A reação de Tarja Turunen ao saber alto número de shows que já fez no Brasil
Por Igor Miranda
Postado em 12 de abril de 2022
Tarja Turunen conta com uma grande legião de fãs no Brasil desde os tempos de Nightwish. Mesmo após ter deixado a banda, em 2005, a cantora seguiu fazendo apresentações solo no país, inclusive passando por cidades que pouco figuram no roteiro de artistas internacionais.
Tarja Turunen - Mais Novidades
O site Setlist.fm compila ao todo 30 shows de Tarja em carreira solo no país, nos anos de 2008, 2011, 2012, 2014, 2015, 2017 e 2018. Além de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a vocalista já passou por locais como Manaus (AM), Vila Velha (ES) e Piedade (SP).
Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, a artista foi informada deste número. Ela também soube que o Brasil é marcado como sexto país onde ela mais se apresentou em carreira solo, ficando atrás apenas de Alemanha (1º), Rússia (2º), Finlândia (3º), República Tcheca (4º) e Argentina (5º) - este último, terra natal de seu marido e empresário, Marcelo Cabuli.
"Você me surpreendeu com esses números! Estou admirada", respondeu Tarja, inicialmente. Em seguida, completou: "Gosto muito de me apresentar no Brasil. Meus fãs brasileiros me abraçaram com tanto amor e carinho que fico muito feliz por voltar sempre a este belo país".
A ex-integrante do Nightwish ainda deixou claro que adora "poder visitar outras cidades além da capital e assim conhecer um pouco mais do país". "As pessoas são felizes, gentis e positivas e a comida é muito saborosa - especialmente a picanha. Minha base de fãs no Brasil me vê como uma mulher independente e forte que espalha a positividade para o mundo", concluiu.
O número de performances da cantora pelo país aumentará neste fim de semana. Ela fará uma turnê de três shows, com produção da Top Link Music, passando pelas cidades de:
- Limeira (SP), no Mirage Eventos, nesta sexta-feira (15/04);
- São Paulo (SP), no Tokio Marine Hall (antigo Tom Brasil), neste sábado (16/04);
- e Rio de Janeiro (RJ), no Sacadura 154, neste domingo (17/04).
A título de curiosidade, Tarja Turunen também veio ao Brasil com o Nightwish nos anos de 2000, 2002, 2004 (quando ainda se apresentou com o projeto Noche Escandinava, de música erudita) e 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers


Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Tarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon


