John Frusciante diz que o RHCP guardou o melhor para o sucessor de "Unlimited Love"
Por André Garcia
Postado em 11 de abril de 2022
Um dos álbuns mais aguardados de 2022 foi "Unlimited Love", do Red Hot Chili Peppers, que marcou o retorno de seu principal guitarrista, John Frusciante. O resultado dividiu os fãs e a crítica, mas, segundo o próprio Frusciante, a banda guardou o melhor material para um eventual próximo disco.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Conforme publicado pelo site Ultimate Classic Rock, em entrevista para Total Guitar ele declarou o seguinte.
"Tínhamos cerca de 45 [músicas], mas poucas foram escritas enquanto estávamos gravando as trilhas básicas, ou na fase de pré-produção. Eu ia parar quando tínhamos umas 20 — eu sentia que já era o bastante. Na verdade, tiveram três momentos durante o processo de composição que eu pensei: 'Já temos músicas o bastante, vou parar de escrever agora.'"
"Mas uma coisa leva a outra, e me encorajavam a continuar levando mais músicas. Então, quanto fomos ver, tínhamos muito mais material do que já escrevemos para um disco antes. E Anthony [Kiedis] estava letrando tudo aquilo. Eu acho que só tem uma música que ele não escreveu o vocal."
"Para 'Stadium Arcadium' escrevemos 33 músicas, por aí. Então [em 'Unlimited Love'] foi bem mais do que já fizemos no passado. Eu definitivamente sinto que guardamos o melhor para o próximo álbum, então estou empolgado para dar forma àquilo. Nós ainda estamos mixando o resto, então não tem nada de concreto. Nós realmente amamos aquele material, então não podemos evitar pensar dessa forma. Mas ainda está em andamento!"
O Red Hot Chili Peppers não terá muito tempo para pensar em seu próximo trabalho, já que está a poucas semanas de iniciar uma turnê mundial, que começa no dia 4 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps