O disco de banda clássica que Hugo Mariutti ouvia escondido por vergonha
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de abril de 2022
Todo mundo já teve aquela fase na adolescência em que não podia ouvir nada fora do metal, porque poderia ser acusado de poser ou algo parecido. No caso de Hugo Mariutti, isso aconteceu com uma banda que hoje em dia é uma de suas favoritas.
O assunto foi comentado por Hugo Mariutti durante sua entrevista ao canal da Roadie Crew, no YouTube. Durante o bate papo, o apresentador Ricardo Batalha perguntou o que o Hugo Mariutti da época da Wardeath – banda em que tocou na adolescência – pensaria se ouvisse as músicas do seu atual trabalho solo.
Em sua resposta, o atual guitarrista do Shaman disse que sua versão do passado não ia achar muito legal as músicas que ele mesmo fez depois. Em seguida, o músico compartilhou uma divertida história sobre seu gosto musical.
"Ele ia jogar o fone no chão! (risos). Isso é muito engraçado. Naquela época, eu tinha 15 anos. Tinham bandas que eu me permitia ouvir. O Rush era a única banda fora do contexto do metal que eu podia ouvir. Lembro uma vez que o Luis Mariutti pegou o álbum ‘Misplaced Childhood’ do Marillion em vinil e eu vi aquela capa e fiquei pensando como seria aquilo. Eu estava com uma puta vontade de ouvir, mas não ouvia. Em um dia que o Luis saiu de casa, peguei e fui ouvir escondido! Eu gostei para cacete (risos)! Aí eu gravei numa fita e ficava escutando no walkman para ninguém perceber que eu estava escutando! Depois passou essa fase, fui em um show acho que em 1991. Depois, assumi e ficou tudo bem", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps