O que levou o Shaman a batizar o novo álbum de "Rescue", segundo Hugo Mariutti
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de abril de 2022
O novo álbum do Shaman se chama "Rescue" e a data de lançamento no formato físico no Brasil e nas plataformas de streaming está agendada para o próximo dia 15 de abril. Mas qual será o motivo que levou a banda a batizar o nome com essa palavra em inglês que significa "Resgate"?
Em entrevista ao podcast Bate Cabeça, da Roadie Crew, o guitarrista Hugo Mariutti foi questionado sobre a semelhança entre o nome "Rescue" com os álbuns "Ritual" e "Reason", primeiros do Shaman. Outra semelhança apontada foi com o álbum "Rebirth", do Angra, que também representou uma virada de jogo para a banda e começa com a letra "R".
Em sua resposta, Hugo Mariutti explicou que o nome foi escolhido por causa do momento atual da banda, que propõe um resgate justamente dessa fase inicial com o saudoso vocalista Andre Matos. O guitarrista aproveitou para apontar outra semelhança inusitada envolvendo o icônico número da besta.
"Resolvemos colocar esse nome porque combina muito com o momento em que estamos. Esse nome era para ser o de um EP depois do ‘Reason’, mas a banda se separou. Os três são com seis letras, então ficou um 666! (risos). Nem pensei que os três discos do Shaman teriam seis letras, mas foi isso mesmo!", disse Hugo Mariutti.
Confira o episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps