Membros do Metallica eram muito bonitos, "como todos nós do Metal somos", diz Halford
Por Bruce William
Postado em 30 de maio de 2022
Durante conversa com a Metal Hammer, onde o assunto era o Metallica, Rob Halford, vocalista do Judas Priest, falou um pouco sobre sua relação com a banda de James Hetfield & Cia.
"Os primeiros álbuns são meus preferidos", conta Rob. "'Kill 'em All', 'Ride the Lightning', '…And Justice for All'. Foi ótimo: aqui estava uma banda norte-americana, na Costa Oeste, que faz parte de um mundo que… talvez isso possa soar ridículo, mas quando eu era jovem San Francisco era um lugar hippie. Colares e sandálias e aquela coisa toda, e então surgem esses maníacos do Metal fazendo essa coisa incrível! Uau!"
Então é perguntado para Rob quando ele conheceu a banda, e o vocalista respondeu: "Eu vi quando vieram tocar em Phoenix. Eles eram caras muito bonitos, como todos nós do Metal somos; você olha para caras de outras bandas e você nem precisa dizer nada, você sabe que você viveu a vida. E aí existe também o respeito. O Kirk subiu no palco conosco (no festival Louder Than Life, em setembro do ano passado) e foi como uma criança em uma loja de doces - 'Não consigo acreditar que estou no palco com o Priest tocando 'The Green Manalishi!'"
Rob Halford e a semelhança histórica entre o Metallica e o Judas Priest
Depois Halford fala sobre a importância do Metallica para o Metal dos anos noventa: "Se você observar a história do Metallica, verá que é bem parecida com a história do Judas Priest, é uma banda responsável por atrair uma grande atenção para o Metal. Seu meio controvertido 'Black Album'... nem era pra ser conhecido sob esse nome mas apenas sob o nome 'Metallica' com a cobra na frente, mas acabou sendo como o álbum 'Turbo' (do Judas Priest), pois os caras haviam cortado o cabelo e começaram a soar um pouco comercial. Mas, de fato, nunca foi esse o caso - apenas se tratou de uma banda expandindo seu talento musical e tendo um grande produtor por trás deles. E coisas extraordinárias vieram daquilo ali".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Ville Valo admite que adoraria se apresentar novamente com o HIM
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show

Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo


