A estratégia usada por Mille Petrozza, do Kreator, para "reaprender" músicas antigas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2022
A memória do ser humano pode guardar muitas informações, porém, há muitos fatos e acontecimentos que não ficam armazenados no cérebro. Imagine então como deve funcionar a memória de um músico que está na estrada há quase 40 anos e já gravou 15 discos de estúdio. Pensou? Pois bem, esse é o caso do lendário Mille Petrozza, guitarrista, vocalista e fundador da banda alemã de thrash metal Kreator.
O renomado frontman alemão foi entrevistado por Mark Tremonti, guitarrista do Alter Bridge. Durante o bate-papo, publicado no site da revista Metal Hammer, Mark perguntou se Petrozza costuma acessar a Internet e para ver bandas e músicos mais jovens fazendo covers do Kreator. O líder do grupo germânico não apenas assiste os vídeos, como tira preciosas dicas.
"Com certeza! Há vídeos de playthrough aparecendo assim que lançamos uma nova música. Existem tutoriais e coisas assim. É divertido de ver porque às vezes, se eu não toco uma música há algum tempo e estamos voltando em turnê, eu vou a esses vídeos. É divertido ver as pessoas ficando tão entusiasmadas com o seu novo lançamento, mas também penso ‘Acho que vou usar isso para os shows ao vivo [risos]".
O próximo disco de estúdio do Kreator, intitulado "Hate Über Alles", será lançado em junho deste ano. Até o momento, foram lançados três singles: a faixa-título, "Strongest Of The Strong" e "Midnight Sun".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps