"Se você tem respeito próprio, integridade, você quer sair por cima", diz Gene Simmons
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2022
A histórica banda de rock and roll Kiss vai se aposentar no próximo ano, após 50 anos de muita música (e merchandising). O grupo liderado por Paul Stanley (guitarra/vocal) e Gene Simmons (baixo/vocal) está fazendo a sua última turnê, que por sinal, passou pelo Brasil algumas semanas atrás.
A "End Of The Rod" foi um dos assuntos abordados durante entrevista que Gene Simmons concedeu à revista Spin. Ao ser questionado se 2023 será o último ano que o Kiss fará turnês, o frontman confirmou. "Com razão, com orgulho, com gratidão. Se você tem respeito próprio, integridade, orgulho no que faz, você quer sair por cima", declarou o lendário personagem cheio do dinheiro.
Segredo para a longevidade
Na sequência, Gene contou um dos segredos para a sua longevidade. "E a propósito, aos 72 anos de idade, minha mão não treme. Eu sou mais saudável do que você. Sua vida é feita de escolhas. Eu escolhi, por causa da minha mãe, nunca ficar chapado, exceto na cadeira do dentista. Nunca fiquei bêbado. Em um brinde, eu tomo um gole, [coloca a língua para fora] cheira a removedor de tinta para mim. Você nunca vai ficar bem bêbado, nunca. A garota que você está tentando ficar, você vai vomitar nos sapatos novos que ela acabou de comprar. E se você beber o suficiente, sua ferramenta não funcionará".
Kiss tocará em cidades inéditas
Segundo o linguarudo baixista/cantor/compositor, o quarteto maquiado ainda tocará em cidades inéditas antes que as chuteiras sejam penduradas. "Sim, [tocaremos] em lugares que não fomos. As cidades pequenas são igualmente importantes. Tocamos em alguns lugares como Grand Falls, em Newfoundland [Canadá], onde 50.000 pessoas apareceram quando a população da cidade era apenas metade disso. Eles vêm das colinas e eu os amo porque eles são muito agradecidos", complementou Gene.
Durante a sua longa e gloriosa carreira, o Kiss lançou vinte álbuns de estúdio e vários hits que se tornaram clássicos do rock, como "Rock And Roll All Nite", "God Of Thunder", "Detroit Rock City", "Love Gun", "I Love It Loud"e "Forever".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Quem inventou a frase "sexo, drogas e rock and roll"?
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026


10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"


