Fãs protestam contra Claustrofobia após banda fazer versão de música do Pantera
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de maio de 2022
A banda Claustrofobia lançou recentemente a música "Força Além da Força", versão em português de "Strength Beyond Strength", do Pantera. Logo em seguida, alguns fãs tentaram cancelar o grupo devido à ligação do compositor original com falas nazistas.
"Fogo nos nazis!", "Vergonha alheia!", "Não tinha outra banda para fazer cover não?" e "Que pena terem pagado pau para supremacista branco" foram alguns dos comentários feitos por fãs. Vale lembrar que no passado o vocalista Phil Anselmo fez uma saudação nazista em um show da banda.
Claustrofobia - Mais Novidades
Sobre o lançamento, o vocalista e guitarrista Marcus D’Angelo conta como surgiu a ideia da versão: "‘Strength Beyond Strength’ sempre foi uma das nossas músicas favoritas do Pantera. Ela abre de forma extremamente agressiva o álbum ‘Far Beyond Driven’, que consideramos o auge da identidade do Pantera, mudando o rumo do heavy metal. Sempre tivemos o desejo de fazer uma versão para esse som pois nos identificamos muito com esse tipo de composição".
O clipe foi escrito, dirigido e editado pelo próprio baterista da banda, Caio D’Angelo. "Tentamos fazer algo influenciado pelos antigos vídeos do Twisted Sister, trazendo aquela magia do Rock and Roll", conta o baterista Caio D’Angelo. "Convidamos nosso querido irmãozinho baterista Willy Johnson que atuou pela primeira vez e ele simplesmente destruiu, fazendo desse trabalho algo incrível. Sem dúvidas sua atuação é o ponto alto do videoclipe. O clipe ficou contagiante, irônico e extremamente agressivo".
Confira o resultado aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O guitarrista do próprio país que The Edge acha que todo mundo deveria agradecer
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


Os grandes sucessores do Sepultura, segundo Andreas Kisser e Derrick Green
Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar


