Como o Venom influenciou a sonoridade do Kreator, segundo Mille Petrozza
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de maio de 2022
A banda alemã Kreator é muito respeitada no mundo todo e desde os anos 1980, influencia muitos músicos que tocam thrash metal. Porém, antes de influenciar, o veterano grupo germânico foi influenciado, principalmente no início de sua trajetória, por outros nomes da cena. O lendário trio inglês Venom é um desses nomes.
Mille Petrozza, guitarrista/vocalista/fundador do Kreator, falou sobre a icônica banda britânica durante entrevista concedida ao também guitarrista Mark Tremonti, integrante do Alter Bridge, na Metal Hammer.
"Quando eu era criança, um dos primeiros shows que vi foi o Aardschokdag, um festival na Holanda. Venom foi o headliner e o Metallica abriu para eles. Isso é o quão grande eles eram naquele momento. O show foi enorme! Eles tinham fogo e tudo. Eles foram uma grande influência [para o Kreator]. Você disse que estamos aqui há 40 anos, mas, em 1982, ainda estávamos tentando descobrir como escrever uma música", declarou o frontman, que na sequência, explicou como Cronos, Mantas e Abbadon ajudaram a moldar o som do Kreator.
"Fazíamos covers de bandas como Judas Priest, Twisted Sister e Raven. Então, o álbum do Venom [‘Black Metal’] saiu. Eu lembro, eu vim para o ensaio e disse ao meu baterista [Jürgen ‘Ventor’Reil]: ‘Nós devemos acelerar um pouco; escute isso’. Era assim que eles eram influentes. Nós estávamos tipo, ‘OK, heavy metal é algo que sabemos tocar. Nós sabemos como fazer aqueles riffs da New Wave Of British Heavy Metal, mas vamos acelerá-los! Vamos ser como Venom’", finalizou.
O próximo álbum de estúdio do Kreator, intitulado "Hate Über Alles", será lançado dia 10 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps