Como o Venom influenciou a sonoridade do Kreator, segundo Mille Petrozza
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de maio de 2022
A banda alemã Kreator é muito respeitada no mundo todo e desde os anos 1980, influencia muitos músicos que tocam thrash metal. Porém, antes de influenciar, o veterano grupo germânico foi influenciado, principalmente no início de sua trajetória, por outros nomes da cena. O lendário trio inglês Venom é um desses nomes.
Mille Petrozza, guitarrista/vocalista/fundador do Kreator, falou sobre a icônica banda britânica durante entrevista concedida ao também guitarrista Mark Tremonti, integrante do Alter Bridge, na Metal Hammer.
"Quando eu era criança, um dos primeiros shows que vi foi o Aardschokdag, um festival na Holanda. Venom foi o headliner e o Metallica abriu para eles. Isso é o quão grande eles eram naquele momento. O show foi enorme! Eles tinham fogo e tudo. Eles foram uma grande influência [para o Kreator]. Você disse que estamos aqui há 40 anos, mas, em 1982, ainda estávamos tentando descobrir como escrever uma música", declarou o frontman, que na sequência, explicou como Cronos, Mantas e Abbadon ajudaram a moldar o som do Kreator.
"Fazíamos covers de bandas como Judas Priest, Twisted Sister e Raven. Então, o álbum do Venom [‘Black Metal’] saiu. Eu lembro, eu vim para o ensaio e disse ao meu baterista [Jürgen ‘Ventor’Reil]: ‘Nós devemos acelerar um pouco; escute isso’. Era assim que eles eram influentes. Nós estávamos tipo, ‘OK, heavy metal é algo que sabemos tocar. Nós sabemos como fazer aqueles riffs da New Wave Of British Heavy Metal, mas vamos acelerá-los! Vamos ser como Venom’", finalizou.
O próximo álbum de estúdio do Kreator, intitulado "Hate Über Alles", será lançado dia 10 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família


10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Kreator fará turnê com o Carcass nos Estados Unidos em maio de 2026


