Metallica: John Gallagher conta como eram James, Lars, Kirk e Cliff no início da banda
Por Tchelo Emerson
Postado em 22 de maio de 2022
Com a passagem do Metallica pelo Brasil, muito se falou sobre os ótimos shows realizados em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). A opinião foi quase unânime entre fãs e profissionais da imprensa: as apresentações do quarteto americano esbanjaram competência em todos os aspectos (performance dos músicos, produção, qualidade do som, execução das músicas, telões etc).
James Hetfield (vocais e guitarra base), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra solo) e Rob Trujillo (baixo) são artistas tarimbados e músicos experientes, tendo iniciado suas carreiras já no início dos anos 80 (lembrando que Trujillo entrou na banda em 2006, após ser baixista do Suicidal Tendencies, Infectious Grooves e da banda do Ozzy Osbourne).
John Gallagher, vocalista e baixista da banda Raven, lembrou algumas características das personalidades de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e do ex-baixista Cliff Burton no início das suas carreiras.
Você pode ver o comentário completo no player de vídeo a seguir (idioma inglês com legendas em português).
O comentário veio à tona na entrevista que o músico inglês concedeu ao canal Metal Musikast no Youtube, quando o entrevistador lembrou que o Raven foi a primeira banda a levar o Metallica como banda de abertura para uma turnê nos Estados Unidos, que durou de 5 de maio de 1983 até 5 de janeiro de 1984, chamada de Kill'em All for One Tour, em alusão aos álbuns de ambas as bandas que tinham sido lançados recentemente na ocasião (Kill'em all, do Metallica; e All for One, do Raven).
Gallagher disse: "Tudo o que James [Hetfield] fazia era sorrir e tomar cerveja normalmente. Ele vinha vez ou outra com uma piada".
Sobre o baterista do Metallica, Gallagher disse: "Lars era Lars. Lars nunca mudou. Ele está sempre procurando o ângulo, prestando atenção, ouvindo todo tipo de coisa, aprendendo. Cara esperto. Cara muito esperto".
Quanto aos demais membros do Metallica, o experiente músico inglês lembrou que: "Kirk era uma versão 'mais verbal' do James. Ele está feliz todo o tempo que você fala com ele. E Cliff era como um homem velho em ombros jovens, como se diz na Inglaterra. Uma alma velha. Ele era um grande músico. Nós sentávamos e conversávamos sobre música, tocando o baixo um do outro. Ele era legal. Ele era legal. Ele vestia a mesma calça jeans por 6 semanas (risos). Um patch do Rush de um lado e outro do Blue Öyster Cult do outro ou algo assim (risos)."
As lembranças de John Gallagher sobre os primeiros dias do Metallica constam de um vídeo em que outros músicos, como Luana Dametto (Crypta) e Rodrigo Oliveira (Korzus), além do Produtor de Shows Luis Carlos Pires (Be Magic Produções) falam sobre as qualidades de alguns integrantes do Metallica no início da banda.
Você pode ver o comentário completo no player de vídeo a seguir (idioma inglês com legendas em português).
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026

As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine diz que foi divertido regravar "Ride the Lightning", do Metallica
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Veja foto rara de formação original do Metallica
James Hetfield lista as músicas do Metallica que ele mais curte tocar ao vivo


