Ian Hill, baixista do Judas Priest, diz que indicaria o Slayer para o Rock And Roll Hall
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de maio de 2022
O músico britânico Ian Hill, baixista do Judas Priest, recentemente concedeu entrevista ao jornalista Rich Hobson, colaborador da revista Metal Hammer. Um dos assuntos abordados durante a conversa foi a indicação do grupo ao Rock And Roll Hall Of Fame. Ian Hill e seus parceiros receberão o prêmio "Musical Excellence", que segundo o Comitê Organizador, é "concedido a artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência na criação da música tiveram um impacto na música".
Embora esteja feliz com a nomeação, o fundador do Judas Priest acredita que existem outras conquistas mais representativas para bandas de rock and roll e heavy metal. "Estamos honrados em fazer parte de tudo isso, especialmente porque há apenas algumas bandas de heavy metal [no Hall Of Fame] atualmente. Espero que isso abra as portas para bandas como Iron Maiden ou Def Leppard, bandas que realmente já deveriam estar lá. Mas o prêmio mais importante que qualquer banda pode receber é um álbum de ouro ou platina – é quando você sabe que está acertando as coisas e fazendo o bem para os fãs".
Em outro trecho da entrevista, Rich Hobson perguntou para Ian quais bandas ele indicaria para o Hall da Fama do Rock. "Há muitas bandas de metal [que não foram nomeadas], não há? Slayer, Maiden, Leppard, todas essas grandes bandas. Um monte de bandas da New Wave Of British Heavy Metal; dizemos 'new', mas isso remonta ao final dos anos 70! Muitas dessas bandas estão entre as maiores bandas, e ainda continuam na ativa também", finalizou.
Ex-vocalistas e atual guitarrista não serão premiados
Ian Hill também falou sobre os critérios utilizados para a escolha dos integrantes do Judas que serão homenageados. "A regra [da premiação], como eu entendo, é quem está na banda há 20 anos. Richie [Faulkner, guitarrista] infelizmente não está sendo empossado, mas realmente merece ser, pois ele tem sido a força motriz da banda por quase 12 anos. Dave Holland [baterista entre 1979 e 1989] esteve na banda por muito tempo e obviamente, Ken [K.K. Downing, guitarrista] estará lá. Les Binks [baterista] esteve conosco todos esses anos, assim como Scott [Travis, baterista], então ele também fará parte da indução".
Além dos músicos citados por Ian, o vocalista Rob Halford e o guitarrista Glenn Tipton foram nomeados. Os vocalistas Al Atkins e Tim "Ripper" Owens ficaram de fora.
A cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame 2022 acontecerá dia 5 de novembro, no Microsoft Theater, localizado em Los Angeles (Califórnia, EUA).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece

Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
A opinião de Rob Halford sobre o Slayer e "Angel Of Death"


