Ian Hill, baixista do Judas Priest, diz que indicaria o Slayer para o Rock And Roll Hall
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de maio de 2022
O músico britânico Ian Hill, baixista do Judas Priest, recentemente concedeu entrevista ao jornalista Rich Hobson, colaborador da revista Metal Hammer. Um dos assuntos abordados durante a conversa foi a indicação do grupo ao Rock And Roll Hall Of Fame. Ian Hill e seus parceiros receberão o prêmio "Musical Excellence", que segundo o Comitê Organizador, é "concedido a artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência na criação da música tiveram um impacto na música".
Embora esteja feliz com a nomeação, o fundador do Judas Priest acredita que existem outras conquistas mais representativas para bandas de rock and roll e heavy metal. "Estamos honrados em fazer parte de tudo isso, especialmente porque há apenas algumas bandas de heavy metal [no Hall Of Fame] atualmente. Espero que isso abra as portas para bandas como Iron Maiden ou Def Leppard, bandas que realmente já deveriam estar lá. Mas o prêmio mais importante que qualquer banda pode receber é um álbum de ouro ou platina – é quando você sabe que está acertando as coisas e fazendo o bem para os fãs".
Em outro trecho da entrevista, Rich Hobson perguntou para Ian quais bandas ele indicaria para o Hall da Fama do Rock. "Há muitas bandas de metal [que não foram nomeadas], não há? Slayer, Maiden, Leppard, todas essas grandes bandas. Um monte de bandas da New Wave Of British Heavy Metal; dizemos 'new', mas isso remonta ao final dos anos 70! Muitas dessas bandas estão entre as maiores bandas, e ainda continuam na ativa também", finalizou.
Ex-vocalistas e atual guitarrista não serão premiados
Ian Hill também falou sobre os critérios utilizados para a escolha dos integrantes do Judas que serão homenageados. "A regra [da premiação], como eu entendo, é quem está na banda há 20 anos. Richie [Faulkner, guitarrista] infelizmente não está sendo empossado, mas realmente merece ser, pois ele tem sido a força motriz da banda por quase 12 anos. Dave Holland [baterista entre 1979 e 1989] esteve na banda por muito tempo e obviamente, Ken [K.K. Downing, guitarrista] estará lá. Les Binks [baterista] esteve conosco todos esses anos, assim como Scott [Travis, baterista], então ele também fará parte da indução".
Além dos músicos citados por Ian, o vocalista Rob Halford e o guitarrista Glenn Tipton foram nomeados. Os vocalistas Al Atkins e Tim "Ripper" Owens ficaram de fora.
A cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame 2022 acontecerá dia 5 de novembro, no Microsoft Theater, localizado em Los Angeles (Califórnia, EUA).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin

Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
5 discos dos anos 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"


