Ian Hill, baixista do Judas Priest, diz que indicaria o Slayer para o Rock And Roll Hall
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de maio de 2022
O músico britânico Ian Hill, baixista do Judas Priest, recentemente concedeu entrevista ao jornalista Rich Hobson, colaborador da revista Metal Hammer. Um dos assuntos abordados durante a conversa foi a indicação do grupo ao Rock And Roll Hall Of Fame. Ian Hill e seus parceiros receberão o prêmio "Musical Excellence", que segundo o Comitê Organizador, é "concedido a artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência na criação da música tiveram um impacto na música".
Embora esteja feliz com a nomeação, o fundador do Judas Priest acredita que existem outras conquistas mais representativas para bandas de rock and roll e heavy metal. "Estamos honrados em fazer parte de tudo isso, especialmente porque há apenas algumas bandas de heavy metal [no Hall Of Fame] atualmente. Espero que isso abra as portas para bandas como Iron Maiden ou Def Leppard, bandas que realmente já deveriam estar lá. Mas o prêmio mais importante que qualquer banda pode receber é um álbum de ouro ou platina – é quando você sabe que está acertando as coisas e fazendo o bem para os fãs".
Em outro trecho da entrevista, Rich Hobson perguntou para Ian quais bandas ele indicaria para o Hall da Fama do Rock. "Há muitas bandas de metal [que não foram nomeadas], não há? Slayer, Maiden, Leppard, todas essas grandes bandas. Um monte de bandas da New Wave Of British Heavy Metal; dizemos 'new', mas isso remonta ao final dos anos 70! Muitas dessas bandas estão entre as maiores bandas, e ainda continuam na ativa também", finalizou.
Ex-vocalistas e atual guitarrista não serão premiados
Ian Hill também falou sobre os critérios utilizados para a escolha dos integrantes do Judas que serão homenageados. "A regra [da premiação], como eu entendo, é quem está na banda há 20 anos. Richie [Faulkner, guitarrista] infelizmente não está sendo empossado, mas realmente merece ser, pois ele tem sido a força motriz da banda por quase 12 anos. Dave Holland [baterista entre 1979 e 1989] esteve na banda por muito tempo e obviamente, Ken [K.K. Downing, guitarrista] estará lá. Les Binks [baterista] esteve conosco todos esses anos, assim como Scott [Travis, baterista], então ele também fará parte da indução".
Além dos músicos citados por Ian, o vocalista Rob Halford e o guitarrista Glenn Tipton foram nomeados. Os vocalistas Al Atkins e Tim "Ripper" Owens ficaram de fora.
A cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame 2022 acontecerá dia 5 de novembro, no Microsoft Theater, localizado em Los Angeles (Califórnia, EUA).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90


