Will Smith tentou convencer esposa a cancelar ida ao Ozzfest por ser "festival branco"
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de maio de 2022
O ator e rapper Will Smith lançou em novembro do ano passado um livro de memórias onde comentou sobre a participação de sua esposa, Jada Pinkett Smith, na edição de 2005 do Ozzfest, o festival criado por Ozzy Osbourne e sua esposa e empresária, Sharon Osbourne.
Jada se apresentou com sua banda, o Wicked Wisdom, além de participar de diversos festivais na Europa, porém Will Smith não acreditava ser uma boa ideia devido ao baixo número de negros e mulheres no metal.
"Ozzfest… tinha todos os tipos de metal. Thrash, industrial, hardcore punk, deathcore, metalcore, post-hardcore, alternative, death, gothic e nu. Sharon Osbourne havia visto a banda da Jada e alguma parte dela entendeu. As duas ficaram amigas e Sharon colocou o Wicked Wisdom no Ozzfest no verão de 2005", afirmou o ator no livro.
"Ozzfest é o evento menos afro americano que aquele lance com vassoura e um puck de hockey gigante que eles fazem nas Olimpíadas", acrescentou, se referindo ao curling. "'Amor, você tem certeza que não quer fazer um R&B' Perguntei gentilmente, mas minha intenção era firme. 'Metal é a música que sinto,' Jada respondeu suavemente, mas sua intenção era firme. Então pegamos as crianças e fomos pela estrada de tijolos negros rumo à terra do Ozz."
"O Ozzfest tem um público purista, e o que começou com ceticismo e descrença se transformou primeiramente em silêncio e no fim em respeito. A participação da Jada no Ozzfest foi um sucesso tão grande que o Guns N' Roses pediu para ela abrir para eles em sua próxima turnê", acrescentou.
Will Smith assistiu diversos shows do Wicked Wisdom para apoiar a esposa e até participou de um show com a banda de metalcore Bury Your Dead. O Wicked Wisdom encerrou suas atividades em 2006, e em 2021 Will Smith e sua filha, Willow, reuniram a banda para uma apresentação para o Dia das Mães em homenagem a Jada.
Will Smith esteve nas manchetes este ano após atacar fisicamente o comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar após uma piada que ele fez sobre sua esposa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra

Will Smith tentou convencer esposa a cancelar ida ao Ozzfest por ser "festival branco"


