King Diamond revela a qual banda da "nova" geração ele é mais chegado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de maio de 2022
O icônico King Diamond, vocalista da banda que leva seu nome e do Mercyful Fate, é um dos nomes mais influentes da história da música pesada. Muitos gigantes do heavy metal foram influenciados por algumas de suas bandas, incluindo o Metallica, que gravou um medley com músicas do Mercyful Fate.
O músico dinamarquês não influenciou apenas artistas do passado, já que nomes da nova geração claramente são influenciados por seu trabalho, sendo a banda sueca Ghost o maior exemplo. Por outro lado, o veterano frontman aparentemente não dá muita atenção para bandas novas, conforme revelou durante entrevista concedida à revista Metal Hammer.
Embora não seja muito familiarizado com artistas que surgiram nos últimos anos, King Diamond afirmou que conhece uma banda "nova" (que na verdade, já está na estrada desde o começo do Século XXI). O papo surgiu em um ponto da conversa em que o cantor foi questionado se algum dia iria colaborar com o famoso rapper Post Malone.
"Eu encontrei Post Malone nos bastidores de um show do Slayer. Foi engraçado, porque ele tirou uma foto comigo e eu não sabia quem ele era. Foi só mais tarde que descobri que ele era uma grande estrela, muito maior do que eu jamais serei. Eu não sei muito sobre música nova, o mais próximo que chego é [a banda dinamarquesa] Volbeat", declarou Kimg Diamond.
A banda Volbeat iniciou suas atividades em 2001 e lançou oito discos de estúdio, sendo que o mais recente é "Servant Of The Mind" lançado em dezembro de 2021. A atual formação do grupo conta com Michael Poulsen (vocal/guitarra), Rob Caggiano (guitarra), Kaspar Boye Larsen (baixo) e Jon Larsen (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond


