Tratamento contra câncer de Halford podia ter rolado antes, mas ele preferiu fazer turnê
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de maio de 2022
O vocalista Rob Halford, do Judas Priest, venceu recentemente a batalha contra um câncer de próstata. Em entrevista para a Loudwire, o músico revelou que poderia ter iniciado o tratamento antes, já que os médicos alertaram para a alta presença em seu organismo de uma substância ligada a detecção desse tipo de doença.
"Você tem que cuidar de si mesmo e lidar com o que quer que apareça no seu caminho. Para mim, foi o meu problema de câncer de próstata. Eu deveria ter ouvido meus médicos porque meus médicos estavam dizendo que meus níveis de PSA (antígeno prostático específico) estavam um pouco altos. Eu disse que tinha que fazer uma turnê e faria isso quando voltasse. Então, perdi algumas oportunidades. Se eu tivesse feito o tratamento mais cedo, o tratamento não teria sido tão difícil quanto foi, mas conseguimos", disse.
O antígeno prostático específico (PSA) é usado principalmente para rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos. É também um dos primeiros exames realizados em homens que apresentam sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata.
Em outro ponto, Rob Halford elogiou sua equipe médica e disse que está em remissão, ou seja, o período em que o problema permanece sob controle.
"Eu tive uma equipe maravilhosa de médicos que cuidaram de mim em Phoenix [Arizona] e isso aconteceu enquanto estávamos em plena pandemia. Eu estava tendo a próstata removida e depois duas semanas de cateter e alguns meses de radiação. Mas superei isso através dessas pessoas lindas e incrivelmente talentosas. Estou em remissão. Façam seus exames de sangue! Acabamos de passar pelo mês do câncer colorretal [em março], então, por favor, cuidem-se. Para frente e para cima!", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps