Glenn Danzig reclama da falta de reconhecimento do metal e critica a "bost* do Grammy"
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de maio de 2022
Em março o Danzig anunciou várias datas da sua turnê nos EUA com Cradle of Filth, Tiger Army e Crobot, que incluirão uma apresentação completa de seu álbum "Lucifuge", marcada para o dia 7 de maio no Toyota Arena em Ontário, Califórnia.
Em entrevista ao programa de rádio Full Metal Jackie, transcrita pelo Loudwire, Glenn Danzig deu detalhes sobre a turnê, incluindo o que acontece na escolha de bandas e artistas para acompanhá-lo na estrada. A lenda do Misfits também compartilhou o que pensa sobre o Grammy, comentando que eles não dão às bandas de heavy metal a atenção merecida. Confira abaixo alguns trechos do bate-papo.
Full Metal Jackie: "Grande notícia, haverá uma turnê de Danzig nos EUA na primavera. Teremos Cradle of Filth e Crobot juntos também. Glenn, criatividade e auto-expressão são características fortemente enraizadas. O que despertou esse desejo quando você era criança de explorar sua imaginação de uma forma tangível?"
Glenn Danzig: "Eu realmente não sei. Sabe, você só quer ser criativo e depois levar isso para o mundo, eu acho, não sei. Acredito que especialmente naquela época a maioria de nós não se sentia como se estivéssemos sendo representados no tipo de música e coisas que gostávamos, então todos começamos a fazer o que gostávamos ao invés do que estava sendo enfiado em nossas gargantas por alguns estação de rádio ou revista, ou coisa do tipo, então criamos o que gostávamos."
Full Metal Jackie: "Lista de bandas muito legal como sempre. Você sempre se envolve na escolha de bandas que você é fã."
Glenn Danzig: "Escolho bandas que sou fã e que acho que as pessoas deveriam ouvir também. Lembro-me do dia em que ninguém nos levava para tocar e era por muitas razões diferentes. Eles estavam com medo — às vezes estavam com medo do nosso público, e isso vinha direto da gestão dos artistas. Eles diziam: 'Estamos com medo do seu público' ou 'Estamos com medo do que você diz e do que você faz', então eu apenas faço questão de tentar chamar bandas realmente boas e que acho que as pessoas deveriam ouvir ou que eu gostaria de ver no mesmo palco e que eu aprecio."
Full Metal Jackie: "Há uma tendência de rotular Danzig, Samhain e Misfits como icônicos. Esses títulos fazem você se sentir realizado ou é desconfortável?"
Glenn Danzig: "Eu nunca penso nisso. Apenas faço o que faço e espero que as pessoas apreciem e se não, então esse sentimento de realização individual é realmente o que eu busco."
Full Metal Jackie: "Então no final das contas você faz isso por você mesmo?"
Glenn Danzig: "Faço isso por mim, mas também para as pessoas que estão procurando algo parecido com o que faço e não conseguem encontrar em outro lugar. Então, isso remonta ao velha lance punk que estávamos fazendo para pessoas que realmente não recebem reconhecimento. Ainda penso que heavy metal, ou como queira chamar, realmente não tem o reconhecimento que merece. Isso é o que eu acho. Você realmente não vê isso representado naquela merda que eles chamam Grammy. Podes dizer-lhes que falei isso."
"Há tantas pessoas por aí que são desprivilegiadas musical e criativamente por todo o sistema. É por isso que você tem bandas saindo em turnê e tocando em lugares que você sabe que seriam normalmente reservados para as bandas pop. Essas bandas não recebem atenção ou reconhecimento, mas ainda estão lotando grandes teatros e arenas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"


Após anos fora de catálogo, Danzig tem seus quatro primeiros discos relançados em vinil
Vídeo reúne riffs do Metallica que teriam sido copiados de outras bandas


