O curioso motivo pelo qual Udo (ex-Accept) usa cabelos curtos desde 1982
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de maio de 2022
Diversos rockstars costumam utilizar cabelos longos e a prática se tornou bastante associada ao gênero musical. Mas por que será que Udo Dirkschneider (U.D.O., ex-Accept) usa cabelos curtos desde o começo da década de 1980?
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Udo explicou o curioso motivo que o levou a cortar suas madeixas logo no começo de sua carreira musical.
"Tenho o cabelo curto desde 1982! Nessa época, estávamos buscando uma imagem diferente para o Accept. Queríamos nos diferenciar de todas as outras bandas do cenário. Então, pensamos que no meu caso, para eu poder performar melhor no palco, seria legal vestir coisas inspiradas em camuflagem. Ia ficar estranho usar essas roupas e ter cabelo grande. Foi meramente por negócios! Mas no final, fiquei feliz de ter cortado! Acho que funcionou na época! Hoje em dia, todos usam esse lance de camuflagem, mas em 1982 era novidade!", revelou.
Em outro ponto, Udo comentou sobre o fato de muitas pessoas considerarem sua voz como única.
"Você nasce com sua voz. Existem pessoas que realmente possuem vozes únicas, como Rob Halford, Bruce Dickinson, Dio, Lemmy e outros. Quando você bota a música, já sabe quem canta. Posso dizer que sou sortudo por isso. Não dá para aprender isso. Definitivamente, existem muitos cantores que cantam melhor do que eu tecnicamente, mas talvez não tenham nada de especial", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
A música do Dream Theater que tem elementos de djent, segundo Mike Portnoy
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath

"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


