Quando o público do AC/DC ficou irritado com o Angra durante show
Por Bruce William
Postado em 02 de maio de 2022
Rodrigo Flausino, guitarrista das bandas RF Force e Children of the Beast, esteve conversando com Manoel Santos do podcast Ibagenscast, quando comentando a influência e importância do Angra em sua carreira, Rodrigo contou um episódio que ele presenciou ao conferir uma apresentação da banda, que está no corte abaixo.
"Meu primeiro show do Angra foi na turnê do 'Holy Land' que eles estavam abrindo pro AC/DC", conta Rodrigo. "Lembro que eles eram bem novatos comparados aos dias de hoje, lembro do Kiko Loureiro indo pro palco, ele mesmo sem roadie nem nada, montando as coisinhas dele" diz Rodrigo, e Manoel comenta "Legal!".
Rodrigo prossegue: "Eu lembro que a galera estava meio P da vida, tipo 'Vai ter esse Angra ainda?', pois era show do AC/DC, né? E os caras falavam 'Aí Angra, toca essa merda logo porque eu quero ver o AC/DC'", conta Rodrigo entre risos, que em seguida conta que a banda tentou ganhar ao menos um pouco do público: "Eu lembro que os caras deram uma animada nos covers que eles fizeram, eles tocaram 'Wasted Years' (Iron Maiden) e 'Painkiller' do Judas (Priest). Eu já sacava 'Nothing to Say' (segunda faixa do "Holy Land"), eu já tinha visto, eu acompanhava muita coisa de revista, eu lembro que o Kiko soltava lá como tocar os riffs e tal'", conta Flausino, comentando ainda que depois ele foi assistir a um show somente do Angra no Palace de SP já na turnê do "Fireworks", mas daí a banda brasileira já estava com o público na mão.
O bate-papo completo do guitarrista Rodrigo Flausino com o podcast Ibagenscast pode ser conferido no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Postagem indica que Lynyrd Skynyrd pode pintar no Monsters of Rock 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"

A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A história por trás do nome AC/DC segundo Dave Evans, primeiro vocalista da banda
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas


