Quando o público do AC/DC ficou irritado com o Angra durante show
Por Bruce William
Postado em 02 de maio de 2022
Rodrigo Flausino, guitarrista das bandas RF Force e Children of the Beast, esteve conversando com Manoel Santos do podcast Ibagenscast, quando comentando a influência e importância do Angra em sua carreira, Rodrigo contou um episódio que ele presenciou ao conferir uma apresentação da banda, que está no corte abaixo.
"Meu primeiro show do Angra foi na turnê do 'Holy Land' que eles estavam abrindo pro AC/DC", conta Rodrigo. "Lembro que eles eram bem novatos comparados aos dias de hoje, lembro do Kiko Loureiro indo pro palco, ele mesmo sem roadie nem nada, montando as coisinhas dele" diz Rodrigo, e Manoel comenta "Legal!".
Rodrigo prossegue: "Eu lembro que a galera estava meio P da vida, tipo 'Vai ter esse Angra ainda?', pois era show do AC/DC, né? E os caras falavam 'Aí Angra, toca essa merda logo porque eu quero ver o AC/DC'", conta Rodrigo entre risos, que em seguida conta que a banda tentou ganhar ao menos um pouco do público: "Eu lembro que os caras deram uma animada nos covers que eles fizeram, eles tocaram 'Wasted Years' (Iron Maiden) e 'Painkiller' do Judas (Priest). Eu já sacava 'Nothing to Say' (segunda faixa do "Holy Land"), eu já tinha visto, eu acompanhava muita coisa de revista, eu lembro que o Kiko soltava lá como tocar os riffs e tal'", conta Flausino, comentando ainda que depois ele foi assistir a um show somente do Angra no Palace de SP já na turnê do "Fireworks", mas daí a banda brasileira já estava com o público na mão.
O bate-papo completo do guitarrista Rodrigo Flausino com o podcast Ibagenscast pode ser conferido no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Amazon com ofertas em vinil, CDs, celulares, acessórios e outros com até 62% de desconto
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell

Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne


