Filhos da Ciça: Lançado single "Cartomante", baseada em conto de Machado de Assis
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Postado em 27 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulista, Filhos da Ciça, lançou o single "Cartomante" nesta sexta-feira, 24 de Junho, antecipando aquele que virá a ser o seu primeiro álbum completo de estúdio, "Roxo", com previsão de lançamento para Agosto de 2022. "Cartomante" é baseada em conto homônimo do célebre escritor brasileiro, Machado de Assis. A música também faz referência à música "Cartomante", composição de Ivan Lins e Vitor Martins, eternizada na voz de Elis Regina.
Ouça "Cartomante" abaixo.
Na estrada há cerca de quatro anos, o grupo formado por Zé Roberto Barbosa (guitarra e voz), Robson Soares (baixo e voz) e Guilherme Sala (bateria), na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, já lançou um EP em 2019, "Quero Fugir", e um single em 2020, "Quase Lá".
Com a força e o senso artístico de suas composições, o grupo chamou a atenção do produtor Marco Dower, que levou a banda ao Studio Maestrya para registrar aquele que se tornaria o primeiro álbum oficial da discografia da banda, dando um passo considerável na maturidade musical e no profissionalismo da Filhos da Ciça.
"Esse single pra mim representa a banda em um novo momento, com uma roupagem completamente nova, mas que remete a nossa origem, como se fosse uma mudança no estilo de se vestir. Nos propúnhamos colocar uma nova estética em nossa obra, imprimindo mais peso nas composições e isso refletiu no resultado final das canções. Claro que a pandemia trouxe uma dose extra de peso e significado para as músicas, mas "Cartomante" consegue ser ao mesmo tempo carregada e divertida. Só ouvindo mesmo para entender" - comenta o baixista e vocalista, Robson Soares.
A composição de "Cartomante" é de Robson Soares, com produção de Marco Dower, do Studio Maestrya, e arte da capa por Gabriel Augusto (Gasalucinação).
Ouça todas as músicas da Filhos da Ciça aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"



Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado


