A curiosa falha de comunicação que quase fez Randy Rhoads não tocar com Ozzy
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de junho de 2022
Hoje em dia é quase impossível imaginar a carreira solo de Ozzy Osbourne sem a contribuição do guitarrista Randy Rhoads. Mas o que pouca gente sabe é que o músico quase não entrou para a banda do Madman.
Em entrevista publicada pela Ultimate Guitar, o então baixista de Ozzy, Bob Daisley, relembrou uma ocasião em que o empresário David Arden quase desprezou a possibilidade de chamar Rhoads por um erro de comunicação.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"O Ozzy me disse que conheceu um professor de guitarra em Los Angeles. O nome dele era Randy Rhoads. Eu disse: 'Bem, vamos chamar ele.' Mas quando ele disse 'professor de guitarra', eu imaginei esse um cara mais velho com cachimbo, chinelos e um cardigã. O David Arden não estava querendo, porque ele estava no comando da banda naquele momento. Ele não queria trazer o Randy de avião. Ele disse: 'Ele é desconhecido, é jovem, ninguém ouviu falar dele.' Mas então, as palavras de David Arden foram, e eu ainda me lembro delas, 'Contra minha intuição, trouxe ele’. Nós três pegamos um trem até a casa do Ozzy e ficamos lá. E fizemos aquela primeira jam juntos, na sala de ensaio do Ozzy na casa dele. E assim que Randy e eu começamos a tocar juntos. Eu disse: 'Gosto do jeito que você toca', e ele me disse isso, quase ao mesmo tempo, quase as mesmas palavras. Sabíamos que isso ia acontecer", recordou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps