João Gordo diz que sofria bullying, mas principais motivos iam além do peso
Por Gustavo Maiato
Em 22/06/22
João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, confessou que em sua infância sofria bullying de seus amigos na escola. Embora um dos motivos que levavam as crianças a fazer brincadeiras maldosas fosse seu sobrepeso, existiam outras motivações que faziam com que seus colegas dessem apelidos e zoassem com ele.

O assunto foi comentado por João Gordo em entrevista ao canal do Rafinha Bastos, no YouTube. Na ocasião, o cantor punk explicou que os motivos iam desde o fato de seu pai o bater muito até a cor inusitada de uma lancheira que costumava usar na escola.
"Não consigo emagrecer. Preciso perder 40 kg e isso é foda, estou com falta de ar, problema no pulmão e tudo. Na minha vida inteira passei por essa batalha de engordar e emagrecer. A questão do bullying sempre foi piorando. Sempre fui gordo e sempre sofri bullying por isso. Na minha rua, meu apelido era ‘Mentecapto’, porque eu apanhava do meu pai. Todos me tiravam muito. Depois que conheci o rock e o punk, a coisa inverteu, porque eu tinha os discos e era filho da puta, já tinha feito faculdade de bullying e quem passou a fazer era eu. Quando entrei no colégio de freira, minha lancheira era rosa! O gordinho da lancheira rosa, virou apelido, né? Começou por aí. Graças ao rock, Lemmy e Sex Pistols, a coisa caiu para um lado mais radical", disse.
Confira a entrevista completa aqui.