João Gordo diz que sofria bullying, mas principais motivos iam além do peso
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de junho de 2022
João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, confessou que em sua infância sofria bullying de seus amigos na escola. Embora um dos motivos que levavam as crianças a fazer brincadeiras maldosas fosse seu sobrepeso, existiam outras motivações que faziam com que seus colegas dessem apelidos e zoassem com ele.
Ratos De Porão - Mais Novidades
O assunto foi comentado por João Gordo em entrevista ao canal do Rafinha Bastos, no YouTube. Na ocasião, o cantor punk explicou que os motivos iam desde o fato de seu pai o bater muito até a cor inusitada de uma lancheira que costumava usar na escola.
"Não consigo emagrecer. Preciso perder 40 kg e isso é foda, estou com falta de ar, problema no pulmão e tudo. Na minha vida inteira passei por essa batalha de engordar e emagrecer. A questão do bullying sempre foi piorando. Sempre fui gordo e sempre sofri bullying por isso. Na minha rua, meu apelido era ‘Mentecapto’, porque eu apanhava do meu pai. Todos me tiravam muito. Depois que conheci o rock e o punk, a coisa inverteu, porque eu tinha os discos e era filho da puta, já tinha feito faculdade de bullying e quem passou a fazer era eu. Quando entrei no colégio de freira, minha lancheira era rosa! O gordinho da lancheira rosa, virou apelido, né? Começou por aí. Graças ao rock, Lemmy e Sex Pistols, a coisa caiu para um lado mais radical", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock


Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
João Gordo revela que preferiu evitar reencontro com Phil Anselmo durante festival


