Doidon Pixote: "Cantigas Apocalípticas" é o segundo álbum da banda do ex-Matanza China
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 16 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Cantigas Apocalípticas" é o segundo álbum da banda Doidon Pixote & Os Van der Zicrey, formada no Rio de Janeiro em 2017 por Pixinga (voz), Binho (baixo), Eric (guitarra) e Duda (bateria), além do ex-Matanza China (guitarra).
De acordo com a banda, o disco com riffs marcantes e letras ácidas, versa em dez faixas, as tragédias que afligem a população no atual cenário político, a hipocrisia, e a alienação da sociedade. "As composições foram todas feitas em meio a pandemia e esse governo sem predicados positivos. Acreditamos que somos a voz da maioria da população que não tolera mais esse desgoverno que fomos submetidos. Escutem nossas letras!", clama o vocalista Pixinga.
O grupo escolheu como música de trabalho, "Profissional Corruptalismo", que tem trechos como "Coleguinha chegou / viramos amiguinhos / A cada aprovação ganhei mais um carguinho", ou "Apertei a mão dos caras, fiz acordos, fiz a mala".
A temática presente na letra da canção, segundo Pixinga, tem como assunto principal o fisiologismo e o ‘toma-lá-dá-cá’ comuns no dia a dia do Congresso Nacional. "É um tema muito importante para a banda, que considera impossível se manter passiva diante do desmonte atual do Estado brasileiro, e da catástrofe que é o governo Bolsonaro", afirma o vocalista.
Assista ao Lyric Video de "Profissional Corruptalismo":
"Cantigas Apocalípticas" foi mixado e masterizado por Jorge Guerreiro, e produzido por Victor Moreira e pelo baixista Binho, que conta com que o disco chegue aos ouvidos do maior número de pessoas possível e que elas gostem do resultado, tanto quanto a banda. "O som é o que nós gostamos, e do nosso jeito. Não faria sentido pra gente continuar nessa se a gente achasse que não estava legal. O principal é isso, compor músicas que a gente goste de ouvir, que dê aquele arrepio quando você ouve pela primeira vez. Se não fosse assim a gente nem começava. E que no próximo disco, a gente não precise mais falar sobre esse encosto que tá lá na cadeira de presidente", finaliza Binho.
A Doidon Pixote busca sua sonoridade em referências do Punk Rock, Hardcore, Crossover e Thrash Metal, com influências de bandas como Bad Religion, Pennywise, Ratos de Porão, Nofx, e The Casualties.
Ouça o álbum "Cantigas Apocalípticas" na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons


Matanza: os brutos também amam e "O último Bar" prova isso
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Os dois fatores que fizeram Matanza romper barreira do underground, segundo Jimmy London


