Marcelo Alves: Guitarrista lança vídeo clipe "Reflejar el Pasado"
Por Marcelo Alves
Postado em 16 de junho de 2022
Marcelo Alves lança o videoclipe Reflejar el Pasado. O vídeo foi realizado pelo produtor Herman Brink. O talentosíssimo produtor de audiovisual holandês tem em seu currículo a produção de peças publicitárias e clipes musicais para artistas ao redor do mundo.
Gravado em Vila Nova de Cerveira, uma lindíssima vila minhota debruçada sobre o rio Minho que a separa da vila Espanhola de Góian. Reconhecida como Vila das Artes, Vila Nova de Cerveira é ponto de encontro de artistas oriundos de todo o mundo. Pioneira na realização de Bienais Internacionais de Arte, realizou a que é a mais antiga da Península Ibérica em 1978.
Reflejar el Pasado é a segunda música do trabalho solo de Marcelo Alves. Gravada em seu Home Studio em Portugal a faixa Reflejar el Pasado foi composta e produzida por Marcelo Alves. A mixagem e masterização ficou a cargo de Jota Fortinho. A música entrou para a coletânea Symphony Guitar Brazillian Volume 04. Nesta coletânea estão presentes guitarristas de distintas partes do Brasil.
Marcelo Alves é um compositor e professor de guitarra brasileiro que vive em Viana do Castelo, Portugal desde 2018. Tocou com a banda Antidemon se apresentando em concertos pela América do Sul, Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia. Seguindo para México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá na América Central totalizando cerca de 50 concertos. Também se apresentou em Cuba. Na passagem pela cidade de Santiago no Chile em 2016 com a banda Antidemon, realizou a gravação de um DVD intitulado Tormenterror lançado em 2017 pela gravadora Norte Americana Vision of God Records. Em 2019, em comemoração aos 25 anos de banda, excursionou pela Europa. A banda se apresentou na Bélgica, Holanda, Alemanha, Polônia, República Tcheca, Áustria, Noruega, Itália, França e Espanha.
Vale a pena destacar que em 2018 Marcelo Alves lançou seu primeiro single intitulado War and Fight. O Tema entrou na coletânea Zona Rock Metal Fest produzida pela DNX Sound Records. Essa coletânea contou com músicos de Argentina, Colômbia, Equador, Bolívia, Brasil e Porto Rico.
War and Fight também ganhou um videoclipe que foi gravado no parque nacional da Chapada dos Guimarães em Mato Grosso – Brasil produzido pelo produtor Jeferson Prado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal


The Halo Effect lança clipe do single "Lest We Fall"
Nervosa lança seu novo single "Ghost Notes" sob a Lua de Sangue; veja o clipe
At the Gates presta homenagem a Tomas Lindberg em seu novo clipe
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Stanley Simmons lança videoclipe para "Body Down"
James Hetfield vazou durante gravações do clipe de "One", clássico do Metallica
O dia que "fã" do Metallica cuspiu em James Hetfield por conta do clipe de "One"


