Marcelo Alves: Guitarrista lança vídeo clipe "Reflejar el Pasado"
Por Marcelo Alves
Postado em 16 de junho de 2022
Marcelo Alves lança o videoclipe Reflejar el Pasado. O vídeo foi realizado pelo produtor Herman Brink. O talentosíssimo produtor de audiovisual holandês tem em seu currículo a produção de peças publicitárias e clipes musicais para artistas ao redor do mundo.
Gravado em Vila Nova de Cerveira, uma lindíssima vila minhota debruçada sobre o rio Minho que a separa da vila Espanhola de Góian. Reconhecida como Vila das Artes, Vila Nova de Cerveira é ponto de encontro de artistas oriundos de todo o mundo. Pioneira na realização de Bienais Internacionais de Arte, realizou a que é a mais antiga da Península Ibérica em 1978.
Reflejar el Pasado é a segunda música do trabalho solo de Marcelo Alves. Gravada em seu Home Studio em Portugal a faixa Reflejar el Pasado foi composta e produzida por Marcelo Alves. A mixagem e masterização ficou a cargo de Jota Fortinho. A música entrou para a coletânea Symphony Guitar Brazillian Volume 04. Nesta coletânea estão presentes guitarristas de distintas partes do Brasil.
Marcelo Alves é um compositor e professor de guitarra brasileiro que vive em Viana do Castelo, Portugal desde 2018. Tocou com a banda Antidemon se apresentando em concertos pela América do Sul, Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia. Seguindo para México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Panamá na América Central totalizando cerca de 50 concertos. Também se apresentou em Cuba. Na passagem pela cidade de Santiago no Chile em 2016 com a banda Antidemon, realizou a gravação de um DVD intitulado Tormenterror lançado em 2017 pela gravadora Norte Americana Vision of God Records. Em 2019, em comemoração aos 25 anos de banda, excursionou pela Europa. A banda se apresentou na Bélgica, Holanda, Alemanha, Polônia, República Tcheca, Áustria, Noruega, Itália, França e Espanha.
Vale a pena destacar que em 2018 Marcelo Alves lançou seu primeiro single intitulado War and Fight. O Tema entrou na coletânea Zona Rock Metal Fest produzida pela DNX Sound Records. Essa coletânea contou com músicos de Argentina, Colômbia, Equador, Bolívia, Brasil e Porto Rico.
War and Fight também ganhou um videoclipe que foi gravado no parque nacional da Chapada dos Guimarães em Mato Grosso – Brasil produzido pelo produtor Jeferson Prado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify


Epica lança clipe ao-vivo com participações de Alissa White-Gluz, Elize Ryd e Charlotte Wessels
Lucas Inutilismo captura o peso do arrependimento no videoclipe "E Se?"
Skid Row: ninguém sabia, mas John 5 apareceu em um clipe deles
Como o Guns N' Roses torrou 50 milhões de reais gravando o clipe mais caro da história


