Dio adoraria saber que sua banda aparece em "Stranger Things", afirma Wendy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de junho de 2022
A quarta temporada da famosa série "Stranger Things" estreou dia 27 de maio. Desde então, o nome do lendário vocalista Ronnie James Dio se tornou assunto até mesmo entre quem não conhece o artista. A razão para isso é que o personagem Eddie Munson (interpretado por Joseph Quinn) utiliza uma jaqueta com um patch enorme da banda Dio, fundada e liderada pelo saudoso músico.
A jaqueta foi doada por Wendy Dio, viúva do frontman. "O que aconteceu foi que, originalmente, isso foi antes da pandemia, há dois, dois anos e meio. Eles me contataram porque eu tinha que assinar a licença, pois você não pode simplesmente usar um produto Dio sem licença" lembrou Wendy, em uma nova entrevista com o apresentador do Loudwire Nights, Toni Gonzalez.
Ainda de acordo com Wendy, seu falecido companheiro gostaria de ver que o nome de sua banda aparece em "Stranger Things". "Eles ficaram muito felizes e muito agradecidos, e me enviaram um monte de coisas de Stranger Things, então, foi realmente maravilhoso. Fiquei muito feliz porque não vi ou ouvi sobre nada, e pensei: 'Oh, acho que eles não usaram’. E então, de repente, depois da pandemia, eu vi e pensei: ‘Oh meu Deus, isso é tão maravilhoso, estou tão feliz com isso’. Ronnie teria ficado tão... ele teria adorado isso", complementou Wendy.
Ronnie James Dio foi vocalista das bandas ELF, Rainbow, Black Sabbath e Dio. Durante a sua carreira, gravou grandes clássicos do rock e metal, como "Man On The Silver Mountain", "Heaven And Hell", "Holy Diver", "Rainbow In The Dark" e "The Last In Line". O cantor e compositor faleceu em 16 de maio de 2010, aos 67 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
O maior álbum de rock nacional de todos os tempos, segundo Dé do Barão Vermelho
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
11 bandas de metal progressivo cujo terceiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
Como gesto mais famoso do heavy metal nasceu numa caminhada de uma criança de 5 anos
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O dia em que Shane Embury, do Napalm Death, chorou ao encontrar Ronnie James Dio
O jantar pago pela máfia que celebrou, sem querer, a ascensão de Ronnie James Dio
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez


