The Seer: Lançado videoclipe para a música mais pesada da banda, "Alone"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 06 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O quinteto paulistano da The Seer segue surpreendendo com a qualidade de seus lançamentos. Após lançar duas músicas e videoclipes com um viés mais progressivo, a banda disponibilizou no dia 20 de Maio a sua nova música e clipe, "Alone", de longe a composição mais pesada da banda, que além do Prog Metal, flerta com elementos de Metal Moderno e Thrash Metal, com riffs encorpados e arranjos estonteantes. "O instrumental de Alone foi inspirado na fase mais pesada do Dream Theater, especificamente no álbum Train of Thought. Uma influência enorme para todos nós", destacou o baterista Lucas Emídio.
O vídeo apresenta a performance da banda ao vivo em estúdio e o resultado é avassalador, dando uma amostra do que espera com a iminência da estreia da banda nos palcos. Confira abaixo.
Sobre a temática da nova composição, o guitarrista Rafael Savone destacou:
"Alone reflete o sentimento por trás do deserto pessoal: quando vivemos um período de mudanças internas, a sensação é que poucas coisas ao redor fazem sentido. Uma fase de desidentificação consigo mesmo, ideias e grupos sociais, um momento mais introspectivo. Isso não significa estar só mas na transição para a solitude, o viés positivo sobre estar em paz consigo mesmo"
Contando em sua formação com o vocalista Lucas Povinha, o guitarrista Rafael Savone, o baixista Clodoaldo Barboza, o tecladista Lucas "Salsa" Cardoso e o baterista Lucas Emidio, a The Seer surgiu ao público em 2020, através dos singles "Mother" e "Nothing", e posteriormente, durante o período de pandemia, criou o The Seer Sessions, uma plataforma musical com covers, versões e homenagens a artistas que inspiram e influenciam o projeto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
O curioso local em que Iron Maiden fez "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere in Time",
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos

Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"


