The Seer: Lançado videoclipe para a música mais pesada da banda, "Alone"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 06 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O quinteto paulistano da The Seer segue surpreendendo com a qualidade de seus lançamentos. Após lançar duas músicas e videoclipes com um viés mais progressivo, a banda disponibilizou no dia 20 de Maio a sua nova música e clipe, "Alone", de longe a composição mais pesada da banda, que além do Prog Metal, flerta com elementos de Metal Moderno e Thrash Metal, com riffs encorpados e arranjos estonteantes. "O instrumental de Alone foi inspirado na fase mais pesada do Dream Theater, especificamente no álbum Train of Thought. Uma influência enorme para todos nós", destacou o baterista Lucas Emídio.
O vídeo apresenta a performance da banda ao vivo em estúdio e o resultado é avassalador, dando uma amostra do que espera com a iminência da estreia da banda nos palcos. Confira abaixo.
Sobre a temática da nova composição, o guitarrista Rafael Savone destacou:
"Alone reflete o sentimento por trás do deserto pessoal: quando vivemos um período de mudanças internas, a sensação é que poucas coisas ao redor fazem sentido. Uma fase de desidentificação consigo mesmo, ideias e grupos sociais, um momento mais introspectivo. Isso não significa estar só mas na transição para a solitude, o viés positivo sobre estar em paz consigo mesmo"
Contando em sua formação com o vocalista Lucas Povinha, o guitarrista Rafael Savone, o baixista Clodoaldo Barboza, o tecladista Lucas "Salsa" Cardoso e o baterista Lucas Emidio, a The Seer surgiu ao público em 2020, através dos singles "Mother" e "Nothing", e posteriormente, durante o período de pandemia, criou o The Seer Sessions, uma plataforma musical com covers, versões e homenagens a artistas que inspiram e influenciam o projeto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
FM confirma show no Brasil em março de 2026
Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Monica Santhiago: O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR
O dia que Ney Matogrosso e Caetano constrangeram Renato Russo na casa de Regina Casé
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
Guns N' Roses: as dez melhores (segundo a Loudwire)


