O clássico de Paulinho da Viola que abriu a mente do adolescente Paulo Miklos
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de julho de 2022
O compositor Paulo Miklos, famoso pelo seu trabalho com a banda Titãs, revelou em entrevista ao Venus Podcast que pensou em ter outras profissões, mas a música o arrebatou de vez.
Na ocasião, o cantor refletiu sobre sua infância e adolescência e como diferentes artistas – como o Paulinho da Viola – o impactaram.
"Eu até pensei em ser jogador de futebol, mas não rolou pelo simples fato de eu ser uma negação! Aí sempre joguei no gol. Me especializei, porque no gol ninguém quer jogar! Aí quando vão escolher os times, primeiro escolhem o goleiro que joga no gol mesmo! Agora, a música sempre me transportou para outro lugar. Gosto de ficar tocando, sempre tive prazer em ouvir música. O primeiro que ganhei foi o ‘Help!’, dos Beatles. Tenho na minha memória muito fresca os festivais da Record de música. Na minha casa, as pessoas acompanhavam e torciam! Era que nem Copa do Mundo! As pessoas comentavam as músicas. Fiquei maravilhado com o Paulinho da Viola cantando ‘Sinal Fechado’. Era uma música diferente, moderna, estranha! Uma conversa de duas pessoas quando fecha o farol. Quer dizer que dá para fazer uma música que é uma conversa entre duas pessoas no sinal fechado? Que coisa louca! Eu cresci com essa coisa bacana. Isso me marcou muito", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps