Inocentes: EP "Queima" é punk rock direto e urgente
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 31 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Punk rock direto, urgente e sem delongas", é assim que a veterana Inocentes classifica o novo EP, lançado nesta quinta-feira (28) nas principais plataformas digitais. Com duas faixas, "Eu Vou Ouvir Ramones" e "Queima", o trabalho resgata o punk dos primórdios da banda paulista. "É uma porrada sonora, mas com a cara do Inocentes. Não é hardcore, não tem mistura, é o mais puro punk rock nascido nas ruas de São Paulo", explica o vocalista Clemente Nascimento.

Para compor a faixa título de "Queima", que ganhou um lyric video desenvolvido por Gustavo Cordena, o vocalista conta que se inspirou através da relação estreita entre os acontecimentos no Brasil e no mundo. "Está tudo interligado e interdependente. Quando a floresta amazônica é queimada, não chove no sul do país e diminui a produção, e por aí vai. Esse avanço das posições extremistas pelo mundo, a ignorância institucional e institucionalizada em todas as esferas sociais, o capitalismo selvagem e sem controle é um desastre para a civilização, ou encontramos uma alternativa ou a antiga Nova Ordem Mundial vai pro saco, aliás já está indo", reflete.
Já "Eu Vou Ouvir Ramones" foi composta pelo guitarrista Ronaldo Passos, que assume os vocais na faixa. "A ideia da música foi pelo fato de eu mesmo ter adotado o hábito de ouvir Ramones em diversas situações. É uma nova maneira de também dar um fod*- se", revela o guitarrista. "Não foi a primeira vez que o Ronaldo assumiu os vocais", conta Clemente. "Pra mim é legal, pois a letra tem aquele humor característico dele, humor ácido, que eu não ia conseguir reproduzir", completa.
"Queima" foi gravado no estúdio Wah Wah, com a produção de Michel Kuaker, uma vontade antiga da banda. "O Kuaker é muito talentoso e tem conhecimento técnico para capturar a banda com uma qualidade, além do bom gosto nas sugestões e mixagem. E o Alexandre Algranti da Black And Roll Recordings fez a produção executiva, viabilizando tudo, equipamentos e masterização, para que a gente chegasse nesse resultado que todos curtiram muito"
O EP também está disponível em NFTs, colecionáveis e que podem ser negociados. "Acho que vamos ser uma das primeiras bandas brasileiras a lançar fonogramas em NFTs", arrisca Clemente, que deixa também um alerta para os mais desligados: "O Inocentes está vivo e produzindo".
Além de Clemente Nascimento (voz e guitarra) e Ronaldo Passos (guitarra), o Inocentes é composto por Anselmo Monstro (baixo) e Nonô (bateria).
Assista ao lyric video de "Queima":
Ouça "Eu Vou Ouvir Ramones":
Capa: Caru Leão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
O álbum que foi um fracasso e um sucesso ao mesmo tempo, e pirou a cabeça de seu autor
McLaren batida em um muro pelo baterista do Pink Floyd é vendida por R$ 188 milhões
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
Punk: como eles fizeram o rock retomar rebeldia após o prog "chato", segundo Clemente
Rock Nacional: Artistas e bandas que estrearam com álbuns estranhos


