Symphony X: o que fãs podem esperar de shows no Brasil? Romeo e LePond respondem
Por Igor Miranda
Postado em 27 de julho de 2022
O Symphony X vem ao Brasil nesta semana para uma série de quatro shows. A banda tocará no Rio de Janeiro (Sacadura 154, quarta-feira 27/07), Limeira (Mirage Eventos, sexta-feira 29/07), São Paulo (Tokio Marine Hall, sábado 30/07) e Fortaleza (Completo Armazém, domingo 31/07) em uma sequência de datas que celebra os 25 anos de criação da banda.
Symphony X - Mais Novidades
O que os fãs podem esperar dessas apresentações? Em entrevista a Tatiane Correia para o site IgorMiranda.com.br, o guitarrista Michael Romeo e o baixista Michael LePond adiantaram um pouco do que a banda deve entregar ao público brasileiro.
De acordo com Romeo, a expectativa é que o setlist seja diversificado para cobrir os 25 anos de carreira do Symphony X. "Para o setlist, tentamos fazer um cover de cada álbum. É difícil com tantas músicas, e todos nós temos nossas favoritas também", disse.
Ainda segundo o guitarrista, a prioridade foi dar "um bom fluxo do começo ao fim" para o repertório. "Nos ensaios, tentamos algumas sequências diferentes, músicas diferentes, etc… e eventualmente chegamos a esta. Tem um pouco de tudo lá", afirmou.
LePond mostra-se especialmente animado com as apresentações. "Tocamos aí há mais de 20 anos e adoramos sempre. É a nossa segunda casa. Os fãs brasileiros são mais barulhentos e têm mais paixão do que qualquer país", declarou.
O último show do Symphony X antes da turnê brasileira ocorreu no último dia 12 de junho, no Wellmont Theater, em Montclair, Nova Jersey, Estados Unidos. Na ocasião, o grupo performou o seguinte setlist:
1. Nevermore
2. Evolution (The Grand Design)
3. Serpent's Kiss
4. Sea of Lies
5. Without You
6. When All Is Lost
7. Kiss of Fire
8. Run With the Devil
9. Set the World on Fire (The Lie of Lies)
Bis:
10. The Odyssey
A entrevista completa com Michael Romeo e Michael LePond está disponível em IgorMiranda.com.br. Os músicos comentaram sobre a relação do Symphony X no Brasil, relembraram álbuns como "The Odyssey" (2002) e "Paradise Lost" (2007) e falaram sobre a chance de um novo disco ser concebido em breve. A matéria também apresenta links para compra de ingressos para os shows no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro

Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo


