Anders Fridén fala sobre banda de ex-In Flames; "Boa sorte. Não tenho mais nada a dizer"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de julho de 2022
O músico sueco Anders Fridén, conhecido por ser o vocalista do In Flames, concedeu entrevista ao site finlandês Chaoszine. Durante o bate-papo, foi ao ar dia 14 de julho, Anders falou, entre outros assuntos, sobre o The Halo Effect, grupo formado por ex-membros do In Flames. Os trechos a seguir foram retirados de transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
As duas bandas tocaram no mesmo evento (Sweden Rock Festival, realizado entre 7 e 10 de junho), porém, de acordo com o cantor/compositor, não houve nenhum contato. "Eles tocaram no dia seguinte, nós já tínhamos ido embora. Tocamos na sexta-feira e eles estavam tocando no sábado".
Em outro trecho, Anders deixou claro que não existe rivalidade entre os músicos envolvidos. "As pessoas podem fazer o que quiserem. Existem ex-membros do In Flames que tocaram em outras bandas. Por que isso seria diferente? Eu acho que você – não você pessoalmente, mas a mídia, eles querem que seja algo [mais do que isso]. Mas eles [integrantes do The Halo Effect] fazem suas coisas", complementou o frontman.
O vocalista também afirmou que não ouviu o som feito pelos seus antigos companheiros de trabalho e desejou boa sorte. "Honestamente, eu não escutei, mas pelo que ouvi [falar], soa mais como Dark Tranquillity do que In Flames. Mas está tudo bem. Eu não me importo. Eles podem fazer música, e desde que estejam felizes fazendo o que fazem, tudo bem. Isso nunca vai mudar o que fazemos. É apenas uma banda de muitas.
Boa sorte. Não tenho mais nada a dizer. Eu sei que você quer que eu diga mais. Mas é assim que as coisas são", finalizou.
Todos os integrantes do The Halo Effect tocaram no In Flames. Jesper Strömblad foi o membro fundador/guitarrista/baterista e saiu da banda em 2010. Seu substituto Niclas Engelin permaneceu até 2019. O baterista Daniel Svensson fez parte do In Flames entre 1998 e 2015, enquanto Peter Iwers foi o baixista de 1997 até 2016. Quem passou menos tempo com a banda foi o vocalista Mikael Stanne (Dark Tranquillity), que gravou apenas "Lunar Strain", primeiro álbum de estúdio, lançado em 1994.
"Days Of The Lost", primeiro álbum do "New Old In Flames" será lançado dia 12 de agosto, via Nuclear Blast.
A atual formação do In Flames conta com Anders Fridén (vocal), Björn Gelotte (guitarra), Chris Broderick (guitarra), Bryce Paul (baixo) e Tanner Wayne (bateria). O disco de estúdio mais recente do quinteto é "I, The Mask", lançado em 2019.
O In Flames recentemente divulgou "State Of Slow Decay", single que provavelmente estará presente no próximo disco, que ainda não tem data exata de lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps