Ex-guitarrista do Venom diz que Metallica "os destruiu" no último show juntos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de julho de 2022
O guitarrista Jeff Dunn (Mantas), conhecido por ser um dos membros originais da banda Venom, concedeu entrevista ao canal do Youtube Friday 13th Metal. O atual integrante do Venom Inc. falou, entre outros assuntos, sobre a sua amizade com os integrantes do Metallica.
Venom - Mais Novidades
"Eu amo o Metallica. Eu amo James [Hetfield], eu amo Lars [Ulrich], eu amo Kirk [Hammett]. Quando saímos em turnê com eles, Cliff [Burton] ainda estava na banda. Deus o abençoe. E eu encontrei os caras algumas vezes desde então, e eles são os caras mais doces", disse Mantas, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Na sequência, o guitarrista falou sobre um encontro recente com James Hetfield, grande fã do Venom. "Eu me lembro da última vez que falei com James… James realmente veio ver Venom Inc. em San Francisco, e ele ficou batendo cabeça a noite toda, cantando as músicas. Ele veio nos bastidores e estava falando [com a gente]. Eu me lembro de dizer a ele ali mesmo: ‘Cara, eu tenho que dizer isso, você merece tudo o que você tem. Todo sucesso que você tem, todos os elogios, você merece, porque você trabalhou duro pra caralho para isso’".
Por fim, Mantas relembrou a última vez que James Hetfield e seus parceiros abriram um show do grupo que foi um dos responsáveis pelo surgimento do black metal. "Eu lembro que a última vez que eles abriram para nós, foi no festival de Loreley em 1985, e eles nos destruíram – absolutamente nos destruíram naquela noite. Eles estavam muito juntos, muito habilidosos, e eles tinham o público. James, em seu ofício como vocalista, era incrível. E veja onde eles estão agora - a maior banda de metal do planeta", finalizou.
Fundado no final dos anos 1970 em Newcastle, o Venom foi uma das principais influências do Metallica. Aliás, a introdução da clássica "One" foi inspirada em uma canção do grupo britânico, como você pode conferir na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso

Música do Venom foi inspiração para a criação de um dos maiores clássicos do Metallica
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


