Ex-guitarrista do Venom diz que Metallica "os destruiu" no último show juntos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de julho de 2022
O guitarrista Jeff Dunn (Mantas), conhecido por ser um dos membros originais da banda Venom, concedeu entrevista ao canal do Youtube Friday 13th Metal. O atual integrante do Venom Inc. falou, entre outros assuntos, sobre a sua amizade com os integrantes do Metallica.
Venom - Mais Novidades
"Eu amo o Metallica. Eu amo James [Hetfield], eu amo Lars [Ulrich], eu amo Kirk [Hammett]. Quando saímos em turnê com eles, Cliff [Burton] ainda estava na banda. Deus o abençoe. E eu encontrei os caras algumas vezes desde então, e eles são os caras mais doces", disse Mantas, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Na sequência, o guitarrista falou sobre um encontro recente com James Hetfield, grande fã do Venom. "Eu me lembro da última vez que falei com James… James realmente veio ver Venom Inc. em San Francisco, e ele ficou batendo cabeça a noite toda, cantando as músicas. Ele veio nos bastidores e estava falando [com a gente]. Eu me lembro de dizer a ele ali mesmo: ‘Cara, eu tenho que dizer isso, você merece tudo o que você tem. Todo sucesso que você tem, todos os elogios, você merece, porque você trabalhou duro pra caralho para isso’".
Por fim, Mantas relembrou a última vez que James Hetfield e seus parceiros abriram um show do grupo que foi um dos responsáveis pelo surgimento do black metal. "Eu lembro que a última vez que eles abriram para nós, foi no festival de Loreley em 1985, e eles nos destruíram – absolutamente nos destruíram naquela noite. Eles estavam muito juntos, muito habilidosos, e eles tinham o público. James, em seu ofício como vocalista, era incrível. E veja onde eles estão agora - a maior banda de metal do planeta", finalizou.
Fundado no final dos anos 1970 em Newcastle, o Venom foi uma das principais influências do Metallica. Aliás, a introdução da clássica "One" foi inspirada em uma canção do grupo britânico, como você pode conferir na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?

Música do Venom foi inspiração para a criação de um dos maiores clássicos do Metallica

O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


