A treta do Megadeth com o Angra no show realizado em Brasília
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2022
Neste corte do bate papo com o baixista Luis Mariutti no podcast Pré-Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, o guitarrista do Angra conta o episódio em que a banda abriu para o Megadeth em Brasília em agosto de 2016, num dia em que Dave Mustaine não estava com bom humor...
"O Night é esse amigo nosso lá da rua, amigo de anos, de infância do Luis", diz Rafael, se referindo a Adriano "Night" Chiesa que, conforme conta o Rafael, foi fazer Jiu-Jitsu e se tornou segurança de shows, acabando por ir para o exterior trabalhar com artistas do porte de Axl Rose e Dave Mustaine, dentre outros.
"Dave Mustaine estava num mau dia, ele apoquentou minha paciência", relata Rafael. "Ele estava querendo atenção, não sei. Desligaram nossas luzes no meio do show etc. E nem estou contando a parte polêmica. Aí chega um momento em que o Baron (o empresário Paulo Baron) ficou puto. Briga de líderes, só que o Mustaine tem aquela coisa de 'banda de abertura vai se foder na minha mão, especialmente se é a ex-banda do meu guitarrista', tinha um pouco isso".
Rafael conta que daí a coisa atingiu um ponto em que tudo ficou tão surreal, a ponto do Mustaine ter dado ordem para que o segurança retirasse o Baron dali - na chave de pescoço. "Foi um encontro de mundos, o Paulo Baron, o Dave Mustaine e o Night, nosso amigo, o Angra, o Kiko (Loureiro), a maior saia justa! E aí passa o Night segurando o Baron pelo pescoço e chorando 'Rafa, eu fui forçado, eu fui forçado!' enquanto o Baron tenta se livrar gritando 'para, me solte Night! me solte Night!"
(Nota do autor: caso não pretenda assistir o corte, dê pelo menos uma conferida nesta imitação IMPAGÁVEL que o Rafael faz da cena entre os 5m45s e 5m55s) :)
Depois de muitas risadas, Rafael diz que nem contou o preâmbulo mas que só este trecho por si já é suficientemente engraçado. "E depois o Night me ligou chateado pedindo desculpas, eu falei pra ele 'cara, é seu trampo e o Baron, eu sei como ele é, não engole estas coisas. Mas a gente era banda de abertura, o cara estava lá querendo... tá bom, foda-se!".
A participação completa de Luis Mariutti no podcast Pré-Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, pode ser vista no player abaixo.
A treta do Megadeth com o Angra em show de Brasília
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps