João Gordo entrou em contato com o punk vendo Fantástico e tungando revista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de julho de 2022
João Francisco Benedan é um dos maiores nomes da música pesada brasileira. Conhecido como João Gordo, o icônico vocalista da banda Ratos de Porão ajudou o movimento punk a se popularizar no Brasil. O frontman contou como entrou no mundo do punk durante participação no podcast Podpah, que foi ao ar dia 4 de julho.
O apresentador Thiago Marques ("Mítico") perguntou para o vocalista como foi o primeiro contato com o punk rock. De acordo com João, o punk entrou em sua vida por conta de um programa global e de um consultório de dentista.
"Cara, foi no programa Fantástico (...) em 1977. Era uma matéria sobre o Sex Pistols, né, cara? Aquele culto ao lixo, os punks [com] uns alfinetes, aquela coisa dos anos 1970. Horrível, falei ‘nossa, que merda’. Depois eu fui no dentista, olha só, tinha uma revista Veja que tinha uma matéria do Sex Pistols, também, cara. Aí peguei, arranquei as páginas e levei pra cass. E aí, nessa época, tinha uma revista de rock que rolava no Brasil que chamava Revista Pop. E essa revista, era grande essa revista, eles lançaram um disco (...) com um monte de... Ramones, Sex Pistols, que saiu aqui no Brasil. Isso aí influenciou todo mundo", declarou João Gordo.
As declarações podem ser conferidas no vídeo abaixo, a partir do décimo sétimo minuto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps