A música que Andre Bastos tentou incluir no "Angels Cry" em seus tempos de Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de julho de 2022
Andre Bastos foi o primeiro guitarrista do Angra ainda antes do álbum "Angels Cry" ser lançado. Naquela época, o músico chegou a oferecer uma composição sua para o disco, mas acabou não rolando.
Agora, cerca de 30 anos depois, com o álbum "For a Better World", de sua banda Twilight Aura, a canção finalmente viu a luz do dia. O assunto foi comentado por Andre Bastos em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato.
"A música ‘Sunlight’ fiz na banda que eu estava antes do Angra, que é a Skyscraper. Quando saí, trouxe essa música comigo para o Angra e lembro que o Andre Matos gostou dela. Mas acabamos colocando outras na frente e como eu não fiquei no Angra, levei a música junto. Nós não a ensaiamos nessa época, então ficou comigo. Quando montei a Twilight, voltei com a canção. Esse foi o mais perto de ter uma música minha no Angra! (risos)", disse.
Confira a música "Sunlight".
Em outro ponto, Andre Bastos comentou um pouco mais sobre a composição de "For a Better World". Ele revelou que as músicas do novo disco já foram pensadas naquele período logo após sua saída do Angra.
"Nesse período pós-Angra, toquei em várias bandas. Fui conhecendo outras pessoas e montei uma banda em 1993 meio por acidente! No bar Black Jack estava tendo um festival e chamamos um baterista e baixista. Sempre quis uma banda com o nome "Twilight". Perguntei logo quem queria entrar na "Twilight"! Não dei nem opção para sugerir o nome. Inclusive, na época do Angra, sugeri esse nome, mas foi vetado! Fizemos então um show e foi muito legal. Isso foi de 1993 até 1997. Nesse período, compomos muitas músicas. Eu era o principal compositor. Fiz todas as músicas desse disco que saiu agora já naquela época, entre 1993 e 1997. Tenho outras 10 músicas que não foram gravadas ainda! Ou seja, tem um segundo disco inteiro já escrito só com canções daquela época", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"


A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Angra - A reação dos fãs à primeira foto de Edu Falaschi com Rafael Bittencourt em 9 anos
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
Badauí, do CPM22, compartilha da polêmica opinião de Rafael Bittencourt sobre o funk carioca


