Helmet se apresentará no Brasil em novembro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2022
A banda estadunidense Helmet vai tocar no Brasil em novembro. O grupo é uma das atrações do Oxigênio Festival, que vai acontecer entre os dias 18 e 20 de novembro de 2022, no Aeroclube Campo de Marte, localizado em São Paulo. A apresentação do Hemlet vai rolar no último dia do evento.
O Oxigênio Festival, um dos mais queridos e concorridos eventos da música independente de São Paulo, enfim está de volta após dois anos apenas nos bastidores devido às restrições da pandemia.
A 7ª edição terá três dias de shows, 18, 19 e 20 de novembro e vem robusta, com mais de 30 bandas, sendo duas atrações internacionais.
Na sexta-feira (18/11), o Oxigênio Festival 2022 terá Doyle (Wolfgang von Frankenstein), guitarrista do Misfits, como atração principal. A lendária personalidade do punk está na estrada com o The World As We Die World Tour e essa será sua primeira apresentação com o projeto solo em território brasileiro.
Completam o line up da sexta-feira, Zumbis do Espaço, Carbona, Excluídos e Corazones Muertos, além da discotecagem de Thiago DJ (apresentador do programa Heavy Pero no Mucho, da Rádio 89 FM).
Contando com 14 shows, o segundo dia de festival começa às 12h e terá Di Ferrero, Supercombo, Kamaitachi, Glória, Menores Atos, Pe Lanza, Cefa, Axty, Odeon, Meu Funeral, Ravel, Impavid Colossus e Fake Honey. A noite também contemplará o já tradicional karaokê do Oxigênio, com a banda Karaokillers.
O terceiro e último dia, domingo (20/11), também abrirá às 12h e será a vez de mais 14 bandas se apresentarem no Aeroclube – com mais um nome internacional de peso: Helmet, ícone do rock alternativo formado em 1989 na cidade de Nova Iorque (EUA) e com um estrondoso sucesso na década de 1990, além de ter sido e ainda ser influência para novas bandas de indie, punk e até metal.
Junto ao Helmet, CPM 22 na turnê dos 27 vitoriosos anos de carreira, Pense com nova formação, Garage Fuzz, Gritando HC, DFC, Colligere, The Mönic, Flicts, Forgotten Boys, Abraskadabra, Der Baum, Tara Bipolar e mais uma edição do Karaokillers.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Rage se apresentará no interior de São Paulo em maio; ingressos estão à venda
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"

Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992


