A atual polêmica em torno da real causa da morte de Renato Russo
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de agosto de 2022
Em 11 de outubro de 1996, o cantor e compositor Renato Russo, da Legião Urbana, faleceu no Rio de Janeiro. Mas qual foi o real motivo de sua morte?
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o youtuber Júlio Ettore – especializado em Legião Urbana – disse que existe uma polêmica em torno da causa da morte, já que médicos discordam da mãe do compositor sobre esse motivo.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Procuro contar a história como aconteceu. É claro que esse tema gera interesse. Preciso me pautar pelo o que as pessoas querem saber. Acho que foi uma abordagem respeitosa e honesta, com os fatos.
Tudo que falei está em biografias. Defini esse tema imaginando que teria muita aceitação. O Dado fala sobre os últimos momentos do Renato Russo. O que procurei foi desconstruir alguns mitos. Ele não morreu de AIDS, e sim de depressão? Acho que isso não está claro ainda. Procurei dar as versões. O médico afirma que foi AIDS. A mãe diz que a carga viral estava baixa, então teria sido a depressão. Apenas um exame cadavérico para saber, mas não vejo importância. Acho que ele iria morrer de qualquer forma.
Tentei reconstruir com o máximo de fidelidade o que aconteceu nos últimos dias. A mãe ligou para ver o Renato, mas ele não queria que ela o visse. Acho que isso gerou curiosidade, mas as pessoas têm curiosidade mórbida de achar que aconteceram certas cenas. Tento desconstruir isso. Não foi nada escabroso. Foi basicamente ele definhando, pedindo para não ser visto. Teve a despedida do Dado. Ele não está aqui agora para se colocar", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps