Sérgio Britto revela que não votará em Lula nem Bolsonaro nas eleições
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de agosto de 2022
O músico Sérgio Britto, dos Titãs, revelou que votou no petista Fernando Haddad nas eleições passadas e esse ano não votará nem em Lula nem em Bolsonaro. Em post no seu Instagram oficial, o compositor disse que o candidato Ciro Gomes terá seu voto para presidente.
"Nas eleições de 2018 votei no primeiro turno em Marina Silva e no segundo no Fernando Haddad, a meu ver, o candidato menos pior naquela circunstância. Digo isso porque, apesar de simpatizar com ele, não consigo simplesmente relevar as graves acusações de corrupção e ingerência que pesam sobre o PT.
No que diz respeito ao Bolsonaro, não acho necessário justificar a minha total aversão. Desta vez, a candidatura que mais me agrada (disparado) é a do Ciro Gomes - a princípio voto nele no primeiro turno e em qualquer um que seja capaz de tirar o Bolsonaro do poder no segundo.
Eu, particularmente, não acredito que artistas tenham grande influência sobre as escolhas políticas (no sentido eleitoral) das pessoas. Acho que se dá uma importância exagerada a isso… Obviamente, cada um deve agir como bem entender.
O que estou dizendo aqui não representa a visão da banda, falo exclusivamente por mim. Apesar de concordarmos sobre muita coisa, cada um vê o cenário à sua maneira. Como essas questões têm sido levantadas constantemente prefiro explicitar logo, sem muitos rodeios, o meu ponto de vista.
Tal qual disse nas eleições passadas me reservo o direito de mudar de opinião, acompanhar o debate, ouvir propostas, etc. Infelizmente não tenho muita esperança de que essa campanha vá ser propositiva", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps