Dave Mustaine abre o jogo e revela o que realmente machucou quando saiu do Metallica
Por Bruce William
Postado em 24 de agosto de 2022
Durante entrevista com o podcaster Joe Rogan do "The Joe Rogan Experience", Dave Mustaine refletiu sobre sua demissão do Metallica em 1983 e a formação do Megadeth. A transcrição foi feita pelo Blabbermouth.
Megadeth - Mais Novidades
Quando perguntado se ele saiu direto para o Megadeth após deixar o Metallica ou se ele levou algum tempo para planejar seu próximo passo, Dave disse: "Eu acho que na minha cabeça eu fui direto para o Megadeth, mas na época eu ainda estava tentando digerir tudo o que aconteceu. A coisa que mais me incomodou foi que eu tinha todas as minhas músicas, e eu deixei para trás e disse: 'Não usem minhas músicas'".
Entretanto, as coisas não aconteceram como ele pediu: "E é claro que eles usaram. Usaram no primeiro disco ('Kill 'Em All' de 1983), no segundo disco ('Ride The Lightning' de 1984). Há partes minhas em uma música do terceiro disco ('Master Of Puppets' de 1986]. Todos os solos do primeiro disco são meus, simplesmente quem toca é o Kirk (Hammett). E são parecidos, mas não iguais. E ele não é um mau guitarrista."
Depois é perguntado para Mustaine se ele recebeu os devidos royalties, e Mustaine disse: "Bem, a maioria deles, sim, mas Kirk recebeu meus royalties para 'Metal Militia' (do 'Kill 'Em All') por muitos, muitos anos. E ele tinha que conferir o cheque, então eu sei que alguém viu que eu não estava sendo pago".
Depois que Rogan notou que Mustaine sente tanto "tristeza quanto amargura" por sua saída do Metallica, Dave negou parcialmente: "Amargura não, eu superei. É apenas questão de dinheiro. No final do dia, minha felicidade, minha família, minha esposa e meus filhos são mais importantes para mim do que qualquer coisa neste mundo. Eu amo nossos fãs. Tenho tantas coisas nesta vida que me deixam feliz. Mas, cara, é minha família. E, obviamente, meu relacionamento com Deus. Leve isso muito, muito pessoal. E eu não falo com as pessoas sobre isso, eu não pressiono isso para eles. É a minha coisa. E eu apenas olho para isso como estou agora... Sim , eu estava na casa dos 20 (anos) no Metallica, e agora, olhe para mim, eu tenho 60 no Megadeth. E eu sou um vencedor do Grammy. Eu sou um escritor best-seller do New York Times - todas essas coisas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Smashing Pumpkins lança "Black Stars", primeira parceria com Butch Vig em 33 anos
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show


150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O álbum dos Beatles que Dave Mustaine considera um dos maiores de todos os tempos
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil


