A estratégia malandra de Falaschi para surfar na onda do convite para teste no Maiden
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de agosto de 2022
O vocalista Edu Falaschi é famoso por bandas como Mitrium, Almah e Angra, mas o que pouca gente sabe é que a história poderia ser diferente caso o músico tivesse passado no teste para assumir os microfones do Iron Maiden.
Em entrevista ao Fala Ordinário Podcast, Edu Falaschi afirmou que era realista quanto às suas chances de realmente se tornar o novo Bruce Dickinson e resolveu aproveitar a atenção da situação para divulgar seu trabalho.
"Na época que fiz teste para o Iron Maiden, acabei indo em programas de TV para falar sobre isso. Eu era novinho e me aconselharam a falar aos jornalistas que eu tinha um sonho e tudo mais. Eu sempre fui muito esperto. Sabia que se eu falasse isso, ia ser mico e ia parecer prepotente. Se eu não entrar, seria ridicularizado. O que pensei? Em todas as matérias, levei o vinil do Mitrium. Eu queria mais é divulgar minha banda! Que é o que ia me ajudar. Aí me perguntavam sobre o Iron Maiden e eu falava que achei legal o convite e tudo mais. Só que eu dizia que não era inglês e aproveitava para mostrar o vinil. Eu dizia que aquele era o disco que foi para o Iron Maiden analisar", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps