Misfits: Glenn Danzig lista seus filmes de vampiro preferidos
Por André Garcia
Postado em 21 de agosto de 2022
Em 1977 o punk estava com tudo: na Inglaterra ele já tinha dominado Londres com Sex Pistols e The Clash, enquanto nos Estados Unidos a cena girava em torno do CBGB, com nomes como Ramones, Johnny Thunders e Television. Alheio à anárquica revolta britânica e ao decadente niilismo novaiorquino, em Lodi, Nova Jersey, Glenn Danzig com Jerry Only formou o Misfits, seguindo uma direção totalmente diferente: o terror.
Misfits - Mais Novidades
Criando um novo subgênero que logo seria batizado horror punk, eles tiraram dos antigos filmes b de terror inspiração tanto em seu visual quanto em suas letras. Com maquiagens cadavéricas e penteados infernais, a banda cantava sobre zumbis, alienígenas, serial killers e monstros, como vampiros.
A paixão de Danzig pela figura dos vampiros é tamanha que em 2021 ele escreveu e dirigiu seu próprio filme sobre essas criaturas sugadoras de sangue: Death Rider in the House of Vampires. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, para promover o longa, o vocalista deu uma entrevista para a Rolling Stone onde revelou qual é seu filme preferido de vampiro:
"Eu curto alguns filmes da Hammer [Film Productions], como Luxúria de Vampiros [1971], As Filhas de Drácula [1971], A Vampira de Karnstein [1970], coisas assim. Considero que George Romero fez um filme de vampiro muito bom chamado Martin [1977] — ele destruiu um monte daqueles mitos de vampiros, como alho e aquela besteira toda."
"Tem também esses mais novos, que são bem feitos e com grande orçamento, tipo os filmes [da série] Anjos da Noite e essas coisas. Sei lá, eu ainda sou mais os antigos."
Quando perguntado sobre o que faz um bom filme de vampiro, Danzig respondeu:
"Tem que ter vampiros. Praticamente todo mundo exceto as pessoas mordidas [em Death Rider in the House of Vampires] são vampiros. Todo o elenco pricipal é de vampiros, então você não tem que esperar muito até aparecer um. E tem que ter muito sangue."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Paul McCartney não entende influenciadores: "Pessoas sem talento que são muito famosas"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Bruce Dickinson lança vídeo de versão reimaginada da clássica "Tears of the Dragon"
Yes lança "Turnaround Situation", faixa de seu próximo disco de esrtúdio
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Show que Doyle faria em São Paulo é cancelado; confira comunicado
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Spike: os sete piores solos de guitarra


