Misfits: Glenn Danzig lista seus filmes de vampiro preferidos
Por André Garcia
Postado em 21 de agosto de 2022
Em 1977 o punk estava com tudo: na Inglaterra ele já tinha dominado Londres com Sex Pistols e The Clash, enquanto nos Estados Unidos a cena girava em torno do CBGB, com nomes como Ramones, Johnny Thunders e Television. Alheio à anárquica revolta britânica e ao decadente niilismo novaiorquino, em Lodi, Nova Jersey, Glenn Danzig com Jerry Only formou o Misfits, seguindo uma direção totalmente diferente: o terror.
Misfits - Mais Novidades
Criando um novo subgênero que logo seria batizado horror punk, eles tiraram dos antigos filmes b de terror inspiração tanto em seu visual quanto em suas letras. Com maquiagens cadavéricas e penteados infernais, a banda cantava sobre zumbis, alienígenas, serial killers e monstros, como vampiros.
A paixão de Danzig pela figura dos vampiros é tamanha que em 2021 ele escreveu e dirigiu seu próprio filme sobre essas criaturas sugadoras de sangue: Death Rider in the House of Vampires. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, para promover o longa, o vocalista deu uma entrevista para a Rolling Stone onde revelou qual é seu filme preferido de vampiro:
"Eu curto alguns filmes da Hammer [Film Productions], como Luxúria de Vampiros [1971], As Filhas de Drácula [1971], A Vampira de Karnstein [1970], coisas assim. Considero que George Romero fez um filme de vampiro muito bom chamado Martin [1977] — ele destruiu um monte daqueles mitos de vampiros, como alho e aquela besteira toda."
"Tem também esses mais novos, que são bem feitos e com grande orçamento, tipo os filmes [da série] Anjos da Noite e essas coisas. Sei lá, eu ainda sou mais os antigos."
Quando perguntado sobre o que faz um bom filme de vampiro, Danzig respondeu:
"Tem que ter vampiros. Praticamente todo mundo exceto as pessoas mordidas [em Death Rider in the House of Vampires] são vampiros. Todo o elenco pricipal é de vampiros, então você não tem que esperar muito até aparecer um. E tem que ter muito sangue."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão

O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Misfits: Dave Lombardo entrou na banda por escolha de Glenn Danzig


