Misfits: Glenn Danzig lista seus filmes de vampiro preferidos
Por André Garcia
Postado em 21 de agosto de 2022
Em 1977 o punk estava com tudo: na Inglaterra ele já tinha dominado Londres com Sex Pistols e The Clash, enquanto nos Estados Unidos a cena girava em torno do CBGB, com nomes como Ramones, Johnny Thunders e Television. Alheio à anárquica revolta britânica e ao decadente niilismo novaiorquino, em Lodi, Nova Jersey, Glenn Danzig com Jerry Only formou o Misfits, seguindo uma direção totalmente diferente: o terror.
Misfits - Mais Novidades
Criando um novo subgênero que logo seria batizado horror punk, eles tiraram dos antigos filmes b de terror inspiração tanto em seu visual quanto em suas letras. Com maquiagens cadavéricas e penteados infernais, a banda cantava sobre zumbis, alienígenas, serial killers e monstros, como vampiros.
A paixão de Danzig pela figura dos vampiros é tamanha que em 2021 ele escreveu e dirigiu seu próprio filme sobre essas criaturas sugadoras de sangue: Death Rider in the House of Vampires. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, para promover o longa, o vocalista deu uma entrevista para a Rolling Stone onde revelou qual é seu filme preferido de vampiro:
"Eu curto alguns filmes da Hammer [Film Productions], como Luxúria de Vampiros [1971], As Filhas de Drácula [1971], A Vampira de Karnstein [1970], coisas assim. Considero que George Romero fez um filme de vampiro muito bom chamado Martin [1977] — ele destruiu um monte daqueles mitos de vampiros, como alho e aquela besteira toda."
"Tem também esses mais novos, que são bem feitos e com grande orçamento, tipo os filmes [da série] Anjos da Noite e essas coisas. Sei lá, eu ainda sou mais os antigos."
Quando perguntado sobre o que faz um bom filme de vampiro, Danzig respondeu:
"Tem que ter vampiros. Praticamente todo mundo exceto as pessoas mordidas [em Death Rider in the House of Vampires] são vampiros. Todo o elenco pricipal é de vampiros, então você não tem que esperar muito até aparecer um. E tem que ter muito sangue."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Tom Morello rebate quem diz que metal não deve ser político

Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Glenn Danzig diz ter aprendido mais com Bruce Lee do que com a igreja
Show que Doyle faria em São Paulo é cancelado; confira comunicado
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Os dez covers que o Metallica mais tocou ao vivo
Doyle: "Alisse White-Gluz me faz chorar quando malhamos"


