Angra e Shaman, Edu Falaschi fala sobre a treta que havia entre as bandas
Por Bruce William
Postado em 18 de agosto de 2022
Durante conversa com o podcast "Fala Ordinário", o vocalista Edu Falaschi comentou a relação que havia entre o Angra e o Shaman, que foi formado logo no começo dos anos 2000 por três ex-integrantes do Angra: Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Em seu lugar ficaram, respectivamente, Edu Falaschi, Felipe Andreoli e Aquiles Priester.
Angra - Mais Novidades
Ao ser perguntado se havia uma "rixinha" entre as bandas, Edu não somente confirmou mas disse que a coisa era muito mais forte que isso: "Cara, assim, era uma guerra! Podem falar o que quiser de união, mas união é o caralho!", respondeu o vocalista. "Era uma guerra do caralho o que é uma besteira, pois na Europa tem duzentas bandas e todo mundo trabalha. Estados Unidos, quantas bandas tem? Mas o brasileiro, ele tem este lance do monopólio, não sei porquê, tipo 'sou só eu'. E é uma pena, infelizmente teve, estou falando isso pra vocês pois é notório, saiu em várias mídias etc".
Mas Edu diz que hoje, passados todos estes anos, ele percebe que não havia necessidade daquilo tudo: "Eu me arrependo pra caralho, pois meio que abracei a dor do Kiko e do Rafael que estavam no Angra, e rolava uma mágoa, os caras ficaram sem se falar por anos. Nunca fui agressivo, nunca desrespeitei ninguém assim, mas eu tomei um lado, era coisa de moleque, fui aprendendo e vi que não é o caminho, não tem nada a ver".
O encontro de Andre Matos com Edu Falaschi e a lendária foto com Andreas Kisser
Em seguida, Edu fala de uma ocasião em que ele teve um longa conversa com Andre Matos, já em 2013: "As vezes em que estive com o Andre, não foram muitas vezes mas sempre ele foi muito legal, respeitoso. A gente indo pro Rock in Rio pra fazer um teste, um comercial, e a gente conversou pra caralho sobre estas rixas". Edu conta que Andre dizia que tinha ficado chateado com alguma coisa e Edu comentava que ele também passava por isso por coisas que disseram "do outro lado". "Foi um papo muito legal, porque não teve mimimi, não teve assim, barreiras, cada um jogou a real, achei legal pra caralho por parte dele, me abri também. E no final das contas a gente estava assim 'brother, vamos esquecer toda esta porra, eu não tenho nada a ver com a sua história passada no Angra, entrei de gaiato, quero te dizer que você é um cara foda, você abriu portas com o Viper lá no Japão, você foi o motor pra que tudo isso acontecesse. E eu só estou no Angra por sua causa, o Angra só existiu porque você se juntou ao Rafael".
Edu conta ainda que este papo com Andre Matos aconteceu pouco antes da lendária foto em que os dois aparecem juntos com Andreas Kisser (Sepultura) no aeroporto: "Ele viu a gente conversando e disse 'mano, vamos registrar este momento!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"

Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Alírio Netto diz que estrear como vocalista do Angra no Bangers ficará marcado em sua história
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
A música do Angra que foi "estragada" pela introdução, segundo Marco Antunes


