Angra e Shaman, Edu Falaschi fala sobre a treta que havia entre as bandas
Por Bruce William
Postado em 18 de agosto de 2022
Durante conversa com o podcast "Fala Ordinário", o vocalista Edu Falaschi comentou a relação que havia entre o Angra e o Shaman, que foi formado logo no começo dos anos 2000 por três ex-integrantes do Angra: Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Em seu lugar ficaram, respectivamente, Edu Falaschi, Felipe Andreoli e Aquiles Priester.
Angra - Mais Novidades
Ao ser perguntado se havia uma "rixinha" entre as bandas, Edu não somente confirmou mas disse que a coisa era muito mais forte que isso: "Cara, assim, era uma guerra! Podem falar o que quiser de união, mas união é o caralho!", respondeu o vocalista. "Era uma guerra do caralho o que é uma besteira, pois na Europa tem duzentas bandas e todo mundo trabalha. Estados Unidos, quantas bandas tem? Mas o brasileiro, ele tem este lance do monopólio, não sei porquê, tipo 'sou só eu'. E é uma pena, infelizmente teve, estou falando isso pra vocês pois é notório, saiu em várias mídias etc".
Mas Edu diz que hoje, passados todos estes anos, ele percebe que não havia necessidade daquilo tudo: "Eu me arrependo pra caralho, pois meio que abracei a dor do Kiko e do Rafael que estavam no Angra, e rolava uma mágoa, os caras ficaram sem se falar por anos. Nunca fui agressivo, nunca desrespeitei ninguém assim, mas eu tomei um lado, era coisa de moleque, fui aprendendo e vi que não é o caminho, não tem nada a ver".
O encontro de Andre Matos com Edu Falaschi e a lendária foto com Andreas Kisser
Em seguida, Edu fala de uma ocasião em que ele teve um longa conversa com Andre Matos, já em 2013: "As vezes em que estive com o Andre, não foram muitas vezes mas sempre ele foi muito legal, respeitoso. A gente indo pro Rock in Rio pra fazer um teste, um comercial, e a gente conversou pra caralho sobre estas rixas". Edu conta que Andre dizia que tinha ficado chateado com alguma coisa e Edu comentava que ele também passava por isso por coisas que disseram "do outro lado". "Foi um papo muito legal, porque não teve mimimi, não teve assim, barreiras, cada um jogou a real, achei legal pra caralho por parte dele, me abri também. E no final das contas a gente estava assim 'brother, vamos esquecer toda esta porra, eu não tenho nada a ver com a sua história passada no Angra, entrei de gaiato, quero te dizer que você é um cara foda, você abriu portas com o Viper lá no Japão, você foi o motor pra que tudo isso acontecesse. E eu só estou no Angra por sua causa, o Angra só existiu porque você se juntou ao Rafael".
Edu conta ainda que este papo com Andre Matos aconteceu pouco antes da lendária foto em que os dois aparecem juntos com Andreas Kisser (Sepultura) no aeroporto: "Ele viu a gente conversando e disse 'mano, vamos registrar este momento!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine


Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


