Angra e Shaman, Edu Falaschi fala sobre a treta que havia entre as bandas
Por Bruce William
Postado em 18 de agosto de 2022
Durante conversa com o podcast "Fala Ordinário", o vocalista Edu Falaschi comentou a relação que havia entre o Angra e o Shaman, que foi formado logo no começo dos anos 2000 por três ex-integrantes do Angra: Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Em seu lugar ficaram, respectivamente, Edu Falaschi, Felipe Andreoli e Aquiles Priester.
Angra - Mais Novidades
Ao ser perguntado se havia uma "rixinha" entre as bandas, Edu não somente confirmou mas disse que a coisa era muito mais forte que isso: "Cara, assim, era uma guerra! Podem falar o que quiser de união, mas união é o caralho!", respondeu o vocalista. "Era uma guerra do caralho o que é uma besteira, pois na Europa tem duzentas bandas e todo mundo trabalha. Estados Unidos, quantas bandas tem? Mas o brasileiro, ele tem este lance do monopólio, não sei porquê, tipo 'sou só eu'. E é uma pena, infelizmente teve, estou falando isso pra vocês pois é notório, saiu em várias mídias etc".
Mas Edu diz que hoje, passados todos estes anos, ele percebe que não havia necessidade daquilo tudo: "Eu me arrependo pra caralho, pois meio que abracei a dor do Kiko e do Rafael que estavam no Angra, e rolava uma mágoa, os caras ficaram sem se falar por anos. Nunca fui agressivo, nunca desrespeitei ninguém assim, mas eu tomei um lado, era coisa de moleque, fui aprendendo e vi que não é o caminho, não tem nada a ver".
O encontro de Andre Matos com Edu Falaschi e a lendária foto com Andreas Kisser
Em seguida, Edu fala de uma ocasião em que ele teve um longa conversa com Andre Matos, já em 2013: "As vezes em que estive com o Andre, não foram muitas vezes mas sempre ele foi muito legal, respeitoso. A gente indo pro Rock in Rio pra fazer um teste, um comercial, e a gente conversou pra caralho sobre estas rixas". Edu conta que Andre dizia que tinha ficado chateado com alguma coisa e Edu comentava que ele também passava por isso por coisas que disseram "do outro lado". "Foi um papo muito legal, porque não teve mimimi, não teve assim, barreiras, cada um jogou a real, achei legal pra caralho por parte dele, me abri também. E no final das contas a gente estava assim 'brother, vamos esquecer toda esta porra, eu não tenho nada a ver com a sua história passada no Angra, entrei de gaiato, quero te dizer que você é um cara foda, você abriu portas com o Viper lá no Japão, você foi o motor pra que tudo isso acontecesse. E eu só estou no Angra por sua causa, o Angra só existiu porque você se juntou ao Rafael".
Edu conta ainda que este papo com Andre Matos aconteceu pouco antes da lendária foto em que os dois aparecem juntos com Andreas Kisser (Sepultura) no aeroporto: "Ele viu a gente conversando e disse 'mano, vamos registrar este momento!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
A música do Queensryche que inspirou um dos maiores clássicos do Megadeth
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam


A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
A condição de Rafael Bittencourt para que Edu Falaschi seja convidado no Amplifica
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


