Antes do Led Zeppelin, Robert Plant tentou entrar em outra banda famosa
Por Bruce William
Postado em 17 de agosto de 2022
A relação entre os integrantes do The Who não era exatamente harmoniosa lá no início da carreira. Muitos são os relatos de conflitos e até de brigas internas onde eles quase foram às vias de fato uns com os outros.
E a situação estava tão complicada em 1966 que o vocalista Roger Daltrey andou faltando em vários shows, onde os vocais eram divididos entre o guitarrista Pete Townshend e o baixista John Entwistle.
Um destes shows, realizado em maio em Kidderminster, na Inglaterra, tinha na plateia um jovem de 17 anos de idade chamado Robert Plant, que já vinha cantando no circuito de pequenos clubes com bandas que ainda não haviam atingido o estrelato, que se impressionou com o que viu e decidiu tentar a sorte na banda.
"Robert Plant veio nos ver por três noites seguidas e se ofereceu para cantar conosco, assim como Steve Gibbons (cantor britânico) quando veio nos ver e Roger Daltrey também não estava no show", relembrou o guitarrista Pete Townshend durante uma entrevista de 1990. "Ficou claro que nenhum deles achou que eu era bom no vocal".
Plant não conseguiu o posto, e pouco mais de dois anos depois entraria na história do Rock como vocalista do Led Zeppelin. Daltrey retomaria seu posto de forma mais constante algumas semanas mais tarde. E anos depois ele e Plant se tornariam amigos, apesar das comparações que aconteciam naquela época. "Eu sei que muitas pessoas dizem que ele me copiou, pois eu tinha cabelos longos e cacheados e depois ele veio também usando cabelos longos e cacheados. Mas isto não é verdade, Robert é Robert. Eu queria inclusive ser tão alto assim", disse Daltrey numa entrevista, se referindo à diferença de altura entre ele (1,68m) e Plant (1,86m).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps