Mustaine diz que tentou criar ambiente agradável para gravação de novo álbum do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de agosto de 2022
O músico Dave Mustaine, guitarrista/vocalista da banda de thrash metal Megadeth, participou do episódio 362 do podcast Appetite For Distortion, que foi ao ar dia 16 de agosto. O talentoso frontman falou, entre outros assuntos, sobre o processo de composição do próximo disco de estúdio do Megadeth, "The Sick, The Dying… And The Dead!".
"Minha coisa toda foi tentar ter um ambiente de trabalho agradável para todos e ouvir suas ideias. Mas o que fizemos agora foi nos reunir, fazer uma pré-produção, ouvir riffs e músicas, elas começaram a se juntar, uma espécie de LEGO. Há muitas partes em uma música - há versos, refrões, há pré-refrão e há pontes, há seções intermediárias, há uma seção principal. Normalmente, a seção principal será algo semelhante ao refrão ou semelhante ao verso (...). Portanto, não há uma maneira real de empilhar essas coisas juntas", afirmou Mustaine, em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
Em outro trecho, Mustaine também falou sobre as colaborações de Kiko Loureiro (guitarra) e Dirk Verbeuren (bateria). "Com Kiko e Dirk escrevendo músicas para o Megadeth agora, tem sido um sopro de ar fresco ter abordagens de composição de outros membros da banda agora que é semelhante à música do Megadeth, em vez de pegar música que não era música do Megadeth e ter que tentar fazer isso funcionar, e não funciona", complementou.
"The Sick, The Dying… And The Dead" é o décimo sexto disco de estúdio do Megadeth e será lançado dia 2 de setembro. O sucessor de "Dystopia" foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps