Gran Metáfora lança novo single "Doa a quem doer"
Por Felipe Rios
Postado em 16 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Gran Metáfora é um rock autoral autêntico, ancorado em uma concepção múltipla, que nasce a partir de uma sinergia interessante entre três músicos com conceitos diferentes, mas um ponto principal em comum: o rock. O vocal rasgado e os riffs da guitarra suja mostram uma forte influência do grunge dos anos 90 e até de uma música mais atual. Os arranjos são ousados e entregam uma bagagem musical extensa, influenciada também por uma estética mais tradicional do rock. As composições de Thiago Reck se traduzem em letras filosóficas em português, que transcendem os conteúdos tradicionais do rock. Falam sobre vida, energia e visões de mundo mais abrangentes, através de metáforas simples, mas profundas.
O projeto nasceu ainda no começo da pandemia, quando Gustavo Gautama retorna a Sobradinho e conhece Thiago Reck, músico experiente, natural de Santa Cruz do Sul e atualmente morando em Sobradinho. Por intermédio de amigos esse encontro aconteceu e desse veio a ideia de começar a trabalhar e produzir as composições do Thiago. Ele já tinha muita coisa pronta, gravada em casa, com equipamentos de home studio. Para a continuidade do projeto ainda faltava uma peça, e foi aí que entrou na jogada o baterista, Alan Scherer, músico experiente e reconhecido na região.
Com a evidente impossibilidade de se fazer shows a banda optou por trabalhar na pré-produção das músicas em estúdio, com a ideia fixa nas cabeças de gravar e lançar as músicas assim que possível. Os trabalhos começaram em Janeiro de 2021 e nesse um ano e tanto foram produzidas cerca de 9 músicas, que irão compor o primeiro álbum da banda. O primeiro single "No Problems", lançado em Junho junto com um clipe de alta qualidade, já demonstra que a Gran Metáfora tem identidade forte e veio para conquistar seu espaço no mercado Rock/Pop.
O Segundo single, intitulado "Doa a Quem Doer", já está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo Holiday em parceria com a ONErpm.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A missão de treinar a nova cantora da Nervosa: o trabalho de Mayara Puertas com Prika
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"


