Little Richard em 1990 declarou: "Eu sou o arquiteto do rock n roll!"
Por André Garcia
Postado em 02 de agosto de 2022
Em outubro de 1955, três meses antes do álbum de estreia de Elvis Presley, Little Richard lançou "Tutti Frutti", regravada pelo próprio Elvis, e considerada por muitos o marco zero do rock n roll. Beatles, David Bowie Elton John, Deep Purple e Queen são apenas alguns dos discípulos que ele fez do outro lado do Atlântico, na Inglaterra.
Little Richard - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, sem falsa modéstia, em 1990 ele declarou em entrevista para a Rolling Stone que se considerava o arquiteto do rock n roll.
"Quando eu cheguei, eu nunca tinha ouvido nada de rock n roll. Eu só ouvia Elmore James, Muddy Waters, Sonny Boy Williamson, Ruth Brown e Roy Brown. Blues. O que Fats Domino tocava na época não era nada mais que blues. Quando eu comecei a cantar [rock n roll], eu cantei por um bom tempo antes de apresentar ao público, porque tinha medo de não gostarem. Eu nunca tinha ouvido alguém fazer aquilo antes, e eu estava com medo."
"Eu realmente acredito do fundo do meu coração que eu sou o inventor [do rock n roll]. Se tinha mais alguém, eu não conhecia na época, não tinha ouvido. Não ouvi até hoje. Então posso dizer que eu sou o arquiteto [do rock n roll]."
Como que comprovando suas palavras, em 2007 a Mojo colocou "Tutti Frutti" em primeiro lugar no seu top 100 de músicas que mudaram o mundo, a descrevendo como "o som do nascimento do rock n roll". Três anos depois a Biblioteca do Congresso Nacional dos Estados Unidos a acrescentou a seu Registro de Gravações para preservação alegando que sua "ímpar vocalização sobre a irresistível batida anunciou uma nova era musical".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III


A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Para Little Richard, racismo o impediu de ser mais popular que Elvis Presley


