Little Richard em 1990 declarou: "Eu sou o arquiteto do rock n roll!"
Por André Garcia
Postado em 02 de agosto de 2022
Em outubro de 1955, três meses antes do álbum de estreia de Elvis Presley, Little Richard lançou "Tutti Frutti", regravada pelo próprio Elvis, e considerada por muitos o marco zero do rock n roll. Beatles, David Bowie Elton John, Deep Purple e Queen são apenas alguns dos discípulos que ele fez do outro lado do Atlântico, na Inglaterra.
Little Richard - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, sem falsa modéstia, em 1990 ele declarou em entrevista para a Rolling Stone que se considerava o arquiteto do rock n roll.
"Quando eu cheguei, eu nunca tinha ouvido nada de rock n roll. Eu só ouvia Elmore James, Muddy Waters, Sonny Boy Williamson, Ruth Brown e Roy Brown. Blues. O que Fats Domino tocava na época não era nada mais que blues. Quando eu comecei a cantar [rock n roll], eu cantei por um bom tempo antes de apresentar ao público, porque tinha medo de não gostarem. Eu nunca tinha ouvido alguém fazer aquilo antes, e eu estava com medo."
"Eu realmente acredito do fundo do meu coração que eu sou o inventor [do rock n roll]. Se tinha mais alguém, eu não conhecia na época, não tinha ouvido. Não ouvi até hoje. Então posso dizer que eu sou o arquiteto [do rock n roll]."
Como que comprovando suas palavras, em 2007 a Mojo colocou "Tutti Frutti" em primeiro lugar no seu top 100 de músicas que mudaram o mundo, a descrevendo como "o som do nascimento do rock n roll". Três anos depois a Biblioteca do Congresso Nacional dos Estados Unidos a acrescentou a seu Registro de Gravações para preservação alegando que sua "ímpar vocalização sobre a irresistível batida anunciou uma nova era musical".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps