João Gordo e Casagrande conversam sobre soluções inteligentes para a Cracolândia
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de setembro de 2022
A região conhecida como Cracolândia é onde usuários de crack se concentram em São Paulo para consumir a droga. Em entrevista ao canal Sistema Solari, o músico João Gordo e o jornalista Walter Casagrande comentaram sobre soluções para esse desafio.
"Minha esposa Vivi vai para a Cracolândia lutar por eles. Entendi muito a luta para dar uma vida melhor para eles. São gente como a gente. O plano de um governo nazi como esse é colocar todos na câmara de concentração. Ela tem esse pessoal da Craco Resiste, que dá uma vida mais digna para eles. São pessoas que precisam de ajuda", disse João Gordo.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Já Casagrande lembrou que a primeira ação que precisa ser tomada para reverter a situação é resgatar a autoestima dos usuários de droga.
"Muitos acham que o pessoal está lá porque quer. Não é isso. A grande maioria não quer estar lá, mas não tem força para sair. São completamente dependentes da pedra. Para ele sair de lá, tem que botar uma proposta de autoestima e tratamento. Dignidade, sabe? Eu nunca usei crack. Quando você chega no fundo do poço de qualquer droga, o tratamento precisa vir pela autoestima. Um lugar para cortar a barba, tomar banho. Deixar a imagem diferente. Você tira a foto de um cara na Cracolândia, depois leva para um lugar para tomar banho e tudo mais. Aí, tira outra foto e compara. O cara vai se entusiasmar. Ele vai querer ser essa pessoa nova", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O dia que Roberto Justus disse a João Gordo que nunca bebeu uma gota de álcool na vida


