João Gordo e Casagrande conversam sobre soluções inteligentes para a Cracolândia
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de setembro de 2022
A região conhecida como Cracolândia é onde usuários de crack se concentram em São Paulo para consumir a droga. Em entrevista ao canal Sistema Solari, o músico João Gordo e o jornalista Walter Casagrande comentaram sobre soluções para esse desafio.
"Minha esposa Vivi vai para a Cracolândia lutar por eles. Entendi muito a luta para dar uma vida melhor para eles. São gente como a gente. O plano de um governo nazi como esse é colocar todos na câmara de concentração. Ela tem esse pessoal da Craco Resiste, que dá uma vida mais digna para eles. São pessoas que precisam de ajuda", disse João Gordo.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Já Casagrande lembrou que a primeira ação que precisa ser tomada para reverter a situação é resgatar a autoestima dos usuários de droga.
"Muitos acham que o pessoal está lá porque quer. Não é isso. A grande maioria não quer estar lá, mas não tem força para sair. São completamente dependentes da pedra. Para ele sair de lá, tem que botar uma proposta de autoestima e tratamento. Dignidade, sabe? Eu nunca usei crack. Quando você chega no fundo do poço de qualquer droga, o tratamento precisa vir pela autoestima. Um lugar para cortar a barba, tomar banho. Deixar a imagem diferente. Você tira a foto de um cara na Cracolândia, depois leva para um lugar para tomar banho e tudo mais. Aí, tira outra foto e compara. O cara vai se entusiasmar. Ele vai querer ser essa pessoa nova", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer


João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Por que Casagrande precisou de escolta de psicóloga para participar de programa de Gordo?


