João Gordo e Casagrande conversam sobre soluções inteligentes para a Cracolândia
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de setembro de 2022
A região conhecida como Cracolândia é onde usuários de crack se concentram em São Paulo para consumir a droga. Em entrevista ao canal Sistema Solari, o músico João Gordo e o jornalista Walter Casagrande comentaram sobre soluções para esse desafio.
"Minha esposa Vivi vai para a Cracolândia lutar por eles. Entendi muito a luta para dar uma vida melhor para eles. São gente como a gente. O plano de um governo nazi como esse é colocar todos na câmara de concentração. Ela tem esse pessoal da Craco Resiste, que dá uma vida mais digna para eles. São pessoas que precisam de ajuda", disse João Gordo.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Já Casagrande lembrou que a primeira ação que precisa ser tomada para reverter a situação é resgatar a autoestima dos usuários de droga.
"Muitos acham que o pessoal está lá porque quer. Não é isso. A grande maioria não quer estar lá, mas não tem força para sair. São completamente dependentes da pedra. Para ele sair de lá, tem que botar uma proposta de autoestima e tratamento. Dignidade, sabe? Eu nunca usei crack. Quando você chega no fundo do poço de qualquer droga, o tratamento precisa vir pela autoestima. Um lugar para cortar a barba, tomar banho. Deixar a imagem diferente. Você tira a foto de um cara na Cracolândia, depois leva para um lugar para tomar banho e tudo mais. Aí, tira outra foto e compara. O cara vai se entusiasmar. Ele vai querer ser essa pessoa nova", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O emprego inusitado de Michael Sweet depois que o Stryper foi à falência
Qual é o pior álbum dos Rolling Stones? Não há consenso sobre os maiores fracassos
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
O comportamento de Jimi Hendrix que tornou insuportável a convivência com Noel Redding

O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart


