João Gordo e Casagrande conversam sobre soluções inteligentes para a Cracolândia
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de setembro de 2022
A região conhecida como Cracolândia é onde usuários de crack se concentram em São Paulo para consumir a droga. Em entrevista ao canal Sistema Solari, o músico João Gordo e o jornalista Walter Casagrande comentaram sobre soluções para esse desafio.
"Minha esposa Vivi vai para a Cracolândia lutar por eles. Entendi muito a luta para dar uma vida melhor para eles. São gente como a gente. O plano de um governo nazi como esse é colocar todos na câmara de concentração. Ela tem esse pessoal da Craco Resiste, que dá uma vida mais digna para eles. São pessoas que precisam de ajuda", disse João Gordo.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Já Casagrande lembrou que a primeira ação que precisa ser tomada para reverter a situação é resgatar a autoestima dos usuários de droga.
"Muitos acham que o pessoal está lá porque quer. Não é isso. A grande maioria não quer estar lá, mas não tem força para sair. São completamente dependentes da pedra. Para ele sair de lá, tem que botar uma proposta de autoestima e tratamento. Dignidade, sabe? Eu nunca usei crack. Quando você chega no fundo do poço de qualquer droga, o tratamento precisa vir pela autoestima. Um lugar para cortar a barba, tomar banho. Deixar a imagem diferente. Você tira a foto de um cara na Cracolândia, depois leva para um lugar para tomar banho e tudo mais. Aí, tira outra foto e compara. O cara vai se entusiasmar. Ele vai querer ser essa pessoa nova", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps