João Gordo e Casagrande conversam sobre soluções inteligentes para a Cracolândia
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de setembro de 2022
A região conhecida como Cracolândia é onde usuários de crack se concentram em São Paulo para consumir a droga. Em entrevista ao canal Sistema Solari, o músico João Gordo e o jornalista Walter Casagrande comentaram sobre soluções para esse desafio.
"Minha esposa Vivi vai para a Cracolândia lutar por eles. Entendi muito a luta para dar uma vida melhor para eles. São gente como a gente. O plano de um governo nazi como esse é colocar todos na câmara de concentração. Ela tem esse pessoal da Craco Resiste, que dá uma vida mais digna para eles. São pessoas que precisam de ajuda", disse João Gordo.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Já Casagrande lembrou que a primeira ação que precisa ser tomada para reverter a situação é resgatar a autoestima dos usuários de droga.
"Muitos acham que o pessoal está lá porque quer. Não é isso. A grande maioria não quer estar lá, mas não tem força para sair. São completamente dependentes da pedra. Para ele sair de lá, tem que botar uma proposta de autoestima e tratamento. Dignidade, sabe? Eu nunca usei crack. Quando você chega no fundo do poço de qualquer droga, o tratamento precisa vir pela autoestima. Um lugar para cortar a barba, tomar banho. Deixar a imagem diferente. Você tira a foto de um cara na Cracolândia, depois leva para um lugar para tomar banho e tudo mais. Aí, tira outra foto e compara. O cara vai se entusiasmar. Ele vai querer ser essa pessoa nova", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
João Gordo dá mais detalhes da absurda participação de punks em novela da Globo


