"Não estou agradando a Dave; Estou agradando o Megadeth", afirma Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2022
O guitarrista Kiko Loureiro, que desde 2015 faz parte do Megadeth, foi entrevistado por Andrew DiCecco, editor do site VWMusic. Durante a conversa, Kiko falou sobre a sua relação com Dave Mustaine, guitarrista, vocalista, principal compositor e líder da banda.
Megadeth - Mais Novidades
Kiko contou como o relacionamento com Mustaine e a confiança foram crescendo com o passar do tempo. "Acho que é só conhecer melhor a pessoa (...). Pode parecer engraçado, mas não penso em Dave; Não estou agradando a Dave; Estou agradando o Megadeth. Porque eu sei que se eu agradar o Megadeth, estou agradando o Dave, pois é quase a mesma entidade. Mas então, às vezes é diferente, porque tem uma pessoa e a outra é uma banda, com uma história com os fãs e coisas assim. Às vezes, penso: ‘Isso é bom para a banda’. Pode ser em relação a uma música ou ideia de música; pode ser em relação ao cenário ou ideias para merchandising", afirmou Kiko.
"Dave não tem a perspectiva de ouvir o Megadeth fora do Megadeth. Ele não tem essa perspectiva. Ele sempre esteve dentro do Megadeth, então, ele sempre foi o líder. Então, nós fomos, em algum momento, um fã e um ouvinte. Nós temos uma perspectiva que ele não tem, e eles precisam entender isso como uma coisa boa, não uma coisa ruim. Claro, se estivéssemos aqui desde o início, isso também seria uma grande coisa. Mas temos que aproveitar a perspectiva dele porque é uma vantagem. Pode ser um ponto negativo, mas pode ser um ponto positivo. É assim que eu vejo. Então, eu digo: ‘Para o Megadeth, acho que isso é bom’. E no final, se você está lutando por algo pelo qual Dave lutou a vida toda, acho que isso cria um vínculo maior entre nós", finalizou o músico.
O disco de estúdio mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado dia 2 de setembro. O décimo sexto disco da banda, que sucede "Dystopia" (2016), foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê

Novo álbum do Megadeth tem música que fala sobre magia negra
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos


