"Não estou agradando a Dave; Estou agradando o Megadeth", afirma Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2022
O guitarrista Kiko Loureiro, que desde 2015 faz parte do Megadeth, foi entrevistado por Andrew DiCecco, editor do site VWMusic. Durante a conversa, Kiko falou sobre a sua relação com Dave Mustaine, guitarrista, vocalista, principal compositor e líder da banda.
Megadeth - Mais Novidades
Kiko contou como o relacionamento com Mustaine e a confiança foram crescendo com o passar do tempo. "Acho que é só conhecer melhor a pessoa (...). Pode parecer engraçado, mas não penso em Dave; Não estou agradando a Dave; Estou agradando o Megadeth. Porque eu sei que se eu agradar o Megadeth, estou agradando o Dave, pois é quase a mesma entidade. Mas então, às vezes é diferente, porque tem uma pessoa e a outra é uma banda, com uma história com os fãs e coisas assim. Às vezes, penso: ‘Isso é bom para a banda’. Pode ser em relação a uma música ou ideia de música; pode ser em relação ao cenário ou ideias para merchandising", afirmou Kiko.
"Dave não tem a perspectiva de ouvir o Megadeth fora do Megadeth. Ele não tem essa perspectiva. Ele sempre esteve dentro do Megadeth, então, ele sempre foi o líder. Então, nós fomos, em algum momento, um fã e um ouvinte. Nós temos uma perspectiva que ele não tem, e eles precisam entender isso como uma coisa boa, não uma coisa ruim. Claro, se estivéssemos aqui desde o início, isso também seria uma grande coisa. Mas temos que aproveitar a perspectiva dele porque é uma vantagem. Pode ser um ponto negativo, mas pode ser um ponto positivo. É assim que eu vejo. Então, eu digo: ‘Para o Megadeth, acho que isso é bom’. E no final, se você está lutando por algo pelo qual Dave lutou a vida toda, acho que isso cria um vínculo maior entre nós", finalizou o músico.
O disco de estúdio mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado dia 2 de setembro. O décimo sexto disco da banda, que sucede "Dystopia" (2016), foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Europe divulga "Scandinavian Eyes", novo single do próximo álbum de estúdio
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
A lenda da música que agradeceu a Deus por ter caído nas graças de Clapton e Richards
Novo álbum do Megadeth tem música que fala sobre magia negra
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Dave Mustaine, do Megadeth, e o "péssimo hábito" que ele não consegue abandonar
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth


