"Não estou agradando a Dave; Estou agradando o Megadeth", afirma Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2022
O guitarrista Kiko Loureiro, que desde 2015 faz parte do Megadeth, foi entrevistado por Andrew DiCecco, editor do site VWMusic. Durante a conversa, Kiko falou sobre a sua relação com Dave Mustaine, guitarrista, vocalista, principal compositor e líder da banda.
Megadeth - Mais Novidades
Kiko contou como o relacionamento com Mustaine e a confiança foram crescendo com o passar do tempo. "Acho que é só conhecer melhor a pessoa (...). Pode parecer engraçado, mas não penso em Dave; Não estou agradando a Dave; Estou agradando o Megadeth. Porque eu sei que se eu agradar o Megadeth, estou agradando o Dave, pois é quase a mesma entidade. Mas então, às vezes é diferente, porque tem uma pessoa e a outra é uma banda, com uma história com os fãs e coisas assim. Às vezes, penso: ‘Isso é bom para a banda’. Pode ser em relação a uma música ou ideia de música; pode ser em relação ao cenário ou ideias para merchandising", afirmou Kiko.
"Dave não tem a perspectiva de ouvir o Megadeth fora do Megadeth. Ele não tem essa perspectiva. Ele sempre esteve dentro do Megadeth, então, ele sempre foi o líder. Então, nós fomos, em algum momento, um fã e um ouvinte. Nós temos uma perspectiva que ele não tem, e eles precisam entender isso como uma coisa boa, não uma coisa ruim. Claro, se estivéssemos aqui desde o início, isso também seria uma grande coisa. Mas temos que aproveitar a perspectiva dele porque é uma vantagem. Pode ser um ponto negativo, mas pode ser um ponto positivo. É assim que eu vejo. Então, eu digo: ‘Para o Megadeth, acho que isso é bom’. E no final, se você está lutando por algo pelo qual Dave lutou a vida toda, acho que isso cria um vínculo maior entre nós", finalizou o músico.
O disco de estúdio mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado dia 2 de setembro. O décimo sexto disco da banda, que sucede "Dystopia" (2016), foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
Novo álbum do Megadeth tem música que fala sobre magia negra
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
"Megadeth sem mim é a banda solo de Dave Mustaine", diz David Ellefson
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Ex-baterista do Megadeth acreditava que Jesus Cristo era um alienígena
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
Cinco palavras que sempre aparecem em títulos de músicas de bandas de metal


