"Não estou agradando a Dave; Estou agradando o Megadeth", afirma Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2022
O guitarrista Kiko Loureiro, que desde 2015 faz parte do Megadeth, foi entrevistado por Andrew DiCecco, editor do site VWMusic. Durante a conversa, Kiko falou sobre a sua relação com Dave Mustaine, guitarrista, vocalista, principal compositor e líder da banda.
Megadeth - Mais Novidades
Kiko contou como o relacionamento com Mustaine e a confiança foram crescendo com o passar do tempo. "Acho que é só conhecer melhor a pessoa (...). Pode parecer engraçado, mas não penso em Dave; Não estou agradando a Dave; Estou agradando o Megadeth. Porque eu sei que se eu agradar o Megadeth, estou agradando o Dave, pois é quase a mesma entidade. Mas então, às vezes é diferente, porque tem uma pessoa e a outra é uma banda, com uma história com os fãs e coisas assim. Às vezes, penso: ‘Isso é bom para a banda’. Pode ser em relação a uma música ou ideia de música; pode ser em relação ao cenário ou ideias para merchandising", afirmou Kiko.
"Dave não tem a perspectiva de ouvir o Megadeth fora do Megadeth. Ele não tem essa perspectiva. Ele sempre esteve dentro do Megadeth, então, ele sempre foi o líder. Então, nós fomos, em algum momento, um fã e um ouvinte. Nós temos uma perspectiva que ele não tem, e eles precisam entender isso como uma coisa boa, não uma coisa ruim. Claro, se estivéssemos aqui desde o início, isso também seria uma grande coisa. Mas temos que aproveitar a perspectiva dele porque é uma vantagem. Pode ser um ponto negativo, mas pode ser um ponto positivo. É assim que eu vejo. Então, eu digo: ‘Para o Megadeth, acho que isso é bom’. E no final, se você está lutando por algo pelo qual Dave lutou a vida toda, acho que isso cria um vínculo maior entre nós", finalizou o músico.
O disco de estúdio mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado dia 2 de setembro. O décimo sexto disco da banda, que sucede "Dystopia" (2016), foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Novo álbum do Megadeth tem música que fala sobre magia negra
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
Dave Mustaine desmente boato sobre Pepeu Gomes no Megadeth; "É uma mentira"
Megadeth - no apagar das luzes da banda, uma apresentação incrível em São Paulo
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica


