"Não estou agradando a Dave; Estou agradando o Megadeth", afirma Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2022
O guitarrista Kiko Loureiro, que desde 2015 faz parte do Megadeth, foi entrevistado por Andrew DiCecco, editor do site VWMusic. Durante a conversa, Kiko falou sobre a sua relação com Dave Mustaine, guitarrista, vocalista, principal compositor e líder da banda.
Megadeth - Mais Novidades
Kiko contou como o relacionamento com Mustaine e a confiança foram crescendo com o passar do tempo. "Acho que é só conhecer melhor a pessoa (...). Pode parecer engraçado, mas não penso em Dave; Não estou agradando a Dave; Estou agradando o Megadeth. Porque eu sei que se eu agradar o Megadeth, estou agradando o Dave, pois é quase a mesma entidade. Mas então, às vezes é diferente, porque tem uma pessoa e a outra é uma banda, com uma história com os fãs e coisas assim. Às vezes, penso: ‘Isso é bom para a banda’. Pode ser em relação a uma música ou ideia de música; pode ser em relação ao cenário ou ideias para merchandising", afirmou Kiko.
"Dave não tem a perspectiva de ouvir o Megadeth fora do Megadeth. Ele não tem essa perspectiva. Ele sempre esteve dentro do Megadeth, então, ele sempre foi o líder. Então, nós fomos, em algum momento, um fã e um ouvinte. Nós temos uma perspectiva que ele não tem, e eles precisam entender isso como uma coisa boa, não uma coisa ruim. Claro, se estivéssemos aqui desde o início, isso também seria uma grande coisa. Mas temos que aproveitar a perspectiva dele porque é uma vantagem. Pode ser um ponto negativo, mas pode ser um ponto positivo. É assim que eu vejo. Então, eu digo: ‘Para o Megadeth, acho que isso é bom’. E no final, se você está lutando por algo pelo qual Dave lutou a vida toda, acho que isso cria um vínculo maior entre nós", finalizou o músico.
O disco de estúdio mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado dia 2 de setembro. O décimo sexto disco da banda, que sucede "Dystopia" (2016), foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar

Novo álbum do Megadeth tem música que fala sobre magia negra
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O disco clássico do Black Sabbath que foi uma "revelação" para Marty Friedman
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos


