Noel Gallagher é um "grande escritor cômico" de insultos, segundo Robbie Williams
Por André Garcia
Postado em 27 de setembro de 2022
Em meados dos anos 90, após o suicídio de Kurt Cobain e a queda do grunge, o mundo do rock voltou suas atenções para a Inglaterra. Por lá, o brit pop dominava as paradas de sucesso com Oasis e Blur. Mais que isso, as bandas dominavam também as manchetes trocando farpas e provocações através da mídia.
A língua afiada dos irmãos Gallagher rendeu a eles muitos desafetos na época, como o cantor Robbie Williams. Após ser chamado por Noel de "gordo dançarino do Take That", Williams chegou a desafiar Liam para uma luta de box televisionada valendo 100 mil libras em pleno Brit Awards.
"Rolava muita troca de farpas com muita gente diferente", disse Robbie Williams à NME. "Não era que eu não tenha ficado sentido com o que ele disse, mas é que era irritante para c*ralho que aquilo tenha ficado marcado. Mas, você sabe, Noel é realmente bom com essas coisas, ele diz um monte de citações incríveis que marcam. Ele é um grande escritor cômico e leva jeito para esse tipo de coisa, que chama atenção e pega."
O cantor declarou sentir saudades daquela época de troca de provocações, algo que não é mais permitido em tempos politicamente corretos.
"Era algo mais intelectual, mais controverso, mais dizer coisas para ganhar as manchetes. Sabe, era como luta livre — e eu amo aquilo! Era um lado divertido da indústria [musical] na época. Andar com a faca nos dentes — andar com suas opiniões engatilhadas, quer fossem tóxicas ou não. Era mais interessante do que o que rola hoje em dia, ou é permitido rolar."
"Eu meio que sinto saudades daquela época… mesmo eu sendo um alvo daquilo. É, tipo… não podemos mais falar aquelas m*rdas, o que é uma pena", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps