Scott Ian achava que Alice In Chains era uma banda de hair metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de setembro de 2022
A nova edição da revista Metal Hammer tem como um dos temas "Dirt", clássico álbum da banda Alice In Chains que foi lançado em setembro de 1992. Vários nomes da música falaram sobre o renomado trabalho e claro, a respeito do citado grupo, um dos maiores nomes do grunge.
Alice In Chains - Mais Novidades
Scott Ian, guitarrista do Anthrax, foi uma das personalidades que deu seu depoimento. O carismático músico, que fez uma tour com o Alice In Chains no início da década de 1990, contou como descobriu a banda. "Estávamos montando a turnê Clash Of The Titans com Anthrax, Slayer e Megadeth, tivemos uma reunião para falar sobre bandas de apoio. E Dave Mustaine [líder do Megadeth] disse: ‘Ei, veja isso’, e me entregou um CD do primeiro disco do Alice In Chains. Eu nem tinha ouvido falar deles, pensei que era alguma banda de hair metal. Eu coloquei no carro a caminho de casa e fiquei encantado. Eu não podia acreditar como era bom pra caralho. Não era thrash e não era hard rock dos anos 80. Eles tinham os riffs, os ganchos, os vocais, mas havia uma coisa pop nisso – quero dizer, ‘Man In The Box’ é uma música pop direta em termos de arranjo, mas é muito pesada. Tipo, Black Sabbath pesado".
Em outro trecho, Scott falou sobre a postura do Alice In Chains no palco. "Eu me lembro do primeiro show que eles fizeram na turnê Clash Of The Titans, e eu esperava que eles ficassem lá em cima olhando para seus sapatos, mas eles estavam pulando, batendo cabeça, Layne [Staley, vocalista] estava na cara da multidão".
A lendária banda de thrash metal Slayer também participou da Clash Of The Titans. O guitarrista Kerry King e o baixista/vocalista Tom Araya se tornaram fãs do Alice In Chains durante a turnê. Leia mais na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps