Scott Ian achava que Alice In Chains era uma banda de hair metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de setembro de 2022
A nova edição da revista Metal Hammer tem como um dos temas "Dirt", clássico álbum da banda Alice In Chains que foi lançado em setembro de 1992. Vários nomes da música falaram sobre o renomado trabalho e claro, a respeito do citado grupo, um dos maiores nomes do grunge.
Alice In Chains - Mais Novidades
Scott Ian, guitarrista do Anthrax, foi uma das personalidades que deu seu depoimento. O carismático músico, que fez uma tour com o Alice In Chains no início da década de 1990, contou como descobriu a banda. "Estávamos montando a turnê Clash Of The Titans com Anthrax, Slayer e Megadeth, tivemos uma reunião para falar sobre bandas de apoio. E Dave Mustaine [líder do Megadeth] disse: ‘Ei, veja isso’, e me entregou um CD do primeiro disco do Alice In Chains. Eu nem tinha ouvido falar deles, pensei que era alguma banda de hair metal. Eu coloquei no carro a caminho de casa e fiquei encantado. Eu não podia acreditar como era bom pra caralho. Não era thrash e não era hard rock dos anos 80. Eles tinham os riffs, os ganchos, os vocais, mas havia uma coisa pop nisso – quero dizer, ‘Man In The Box’ é uma música pop direta em termos de arranjo, mas é muito pesada. Tipo, Black Sabbath pesado".
Em outro trecho, Scott falou sobre a postura do Alice In Chains no palco. "Eu me lembro do primeiro show que eles fizeram na turnê Clash Of The Titans, e eu esperava que eles ficassem lá em cima olhando para seus sapatos, mas eles estavam pulando, batendo cabeça, Layne [Staley, vocalista] estava na cara da multidão".
A lendária banda de thrash metal Slayer também participou da Clash Of The Titans. O guitarrista Kerry King e o baixista/vocalista Tom Araya se tornaram fãs do Alice In Chains durante a turnê. Leia mais na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors

Tom Araya e Kerry King viraram fãs de Alice In Chains durante turnê "Clash Of The Titans"

As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Como ficaria o "Big Four" do grunge, de acordo com lista publicada pelo Loudwire


