Como o Coldplay influenciou o sertanejo brasileiro e, por isso, faz sucesso no país
Por Bruce William
Postado em 23 de setembro de 2022
Matéria do Semana Pop, publicada no G1, traz um vídeo apresentado por Carol Prado onde são exibidas cenas do cantor Luan Santana e do Coldplay para ilustrar como a banda britânica ajudou a moldar o sertanejo de hoje, com shows onde o impacto visual é tão importante quanto a música, e isso inclusive pode explicar o imenso sucesso que a banda do vocalista Chris Martin faz no Brasil.
Coldplay - Mais Novidades
Carol relata que, no começo de sua carreira, o Coldplay era da turma do rock alternativo com uma dose de melancolia de bandas como Oasis e Radiohead, até que a partir de seu álbum de 2008, "Viva la Vida", passou a fazer um "pop motivacional de arena" que acabou inspirando muita gente, incluindo o Luan Santana, que é notadamente influenciado pelo Coldplay pelas suas músicas com refrões fortes, com sílabas bem alongadas e letras com versos perfeitos para cantar em estádio.
Outro aspecto citado no vídeo é que, assim como o Coldplay, o Luan e outros sertanejos que seguem uma linha mais pop rock transformam suas apresentações em uma experiência "meio Disney", onde o público não apenas assiste mas também participa de forma interativa dos shows. E também são citados outros casos de artistas e canções do sertanejo que bebem diretamente na fonte do Coldplay, incluindo a dupla Victor e Léo que chega a ter uma música com arranjo diretamente inspirado no grupo inglês.
Veja o vídeo completo com mais detalhes no g1.globo.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"

As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
O álbum de rock que parece nome de Pokémon, segundo matéria da Rolling Stone
A banda de rock que todo mundo que não gosta de música adora, de acordo com André Barcinski
A ríspida opinião de Lemmy Kilmister sobre Radiohead e Coldplay


