Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, diz que Tony Iommi é seu herói
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de setembro de 2022
O músico Billy Corgan, guitarrista e vocalista da banda Smashing Pumpkins, concedeu entrevista à revista Kerrang. O talentoso e experiente compositor contou onde busca inspiração para criar novos riffs de guitarra.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Tony Iommi do Black Sabbath, ele é meu herói, e Tony escreveu aqueles riffs que, quando você o ouve, é como um filme. Na minha mente, eu sempre chamo de ‘Cosmic Sabbath’. Quando eu ouvia Sabbath, eu sentia como se estivesse olhando para o universo. Foi assim que me senti, mesmo quando criança. Então, para mim, um ótimo riff tem que fazer você sentir algo maior. Então, se não estou no clima, é uma sensação estranha", afirmou Billy.
O próximo trabalho de estúdio do Smashing Pumpkins é "Atum: A Rock Opera In Three Acts", anunciado como uma sequência de "Mellon Collie And The Infinite Sadness" (1995) e "Machina/The Machine Of God" (2000). O primeiro "ato" da ópera será lançado dia 15 de novembro. "Beguiled", primeiro single da trilogia, foi lançado no dia 20 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Billy Corgan diz que Nirvana copiou Smashing Pumpkins em "Smells Like Teen Spirit"
Smashing Pumpkins anuncia edição de 30 anos de "Mellon Collie & The Infinite Sadness"


