Vilipêndio lança "A Pressa é Amiga da Destruição"
Por Ricardo Caulfield
Postado em 17 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda carioca Vilipêndio disponibilizou nas plataformas digitais o álbum A pressa é amiga da destruição. O disco é o quarto na trajetória da banda e marca os 20 anos de atividades no underground.
O trabalho é um fruto sonoro e, por vezes indigesto, de todas as aflições que tomaram o mundo nos últimos três anos. Sob forma de hardcore/metal/punk e salpicado por um certo experimentalismo, o disco brota da sensação de sufocamento de um país infectado pela Covid em meio a um governo de extrema direita.
A primeira música divulgada é "Condenado a viver o dia de ontem", uma referência ao pensamento reacionário dos saudosos dos regimes autoritários. Diz em determinado momento, a letra "Raios no céu/você comemora/ bombas e helicópteros no cenário claustrofóbico/que você adora/ Seu voto é um fuzil/Mas o ódio semeia/quem odeia viver.
Ao todo são 16 faixas em menos de 29 minutos. As gravações ocorreram no estúdio da banda, e também no Espaço Ipiranga, no Rio de Janeiro. A capa foi cortesia de Marcio Bukowski, ex integrante, um dos fundadores. Para a gravação, o grupo contou como integrantes, o fundador Ricardo Caulfield (guitarra base e solo/voz/baixo) e Simone Caulfield (teclado), com a bateria a cargo de convidados.
O disco sai, por enquanto, somente formato digital e pode ser ouvido gratuitamente – ou adquirido e baixado sob forma de arquivos de áudio - em diversas plataformas. como o iTunes, Amazon e Apple Music, Spotify, Youtube Music e Deezer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos

A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026


