Vilipêndio lança "A Pressa é Amiga da Destruição"
Por Ricardo Caulfield
Postado em 17 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda carioca Vilipêndio disponibilizou nas plataformas digitais o álbum A pressa é amiga da destruição. O disco é o quarto na trajetória da banda e marca os 20 anos de atividades no underground.
O trabalho é um fruto sonoro e, por vezes indigesto, de todas as aflições que tomaram o mundo nos últimos três anos. Sob forma de hardcore/metal/punk e salpicado por um certo experimentalismo, o disco brota da sensação de sufocamento de um país infectado pela Covid em meio a um governo de extrema direita.
A primeira música divulgada é "Condenado a viver o dia de ontem", uma referência ao pensamento reacionário dos saudosos dos regimes autoritários. Diz em determinado momento, a letra "Raios no céu/você comemora/ bombas e helicópteros no cenário claustrofóbico/que você adora/ Seu voto é um fuzil/Mas o ódio semeia/quem odeia viver.
Ao todo são 16 faixas em menos de 29 minutos. As gravações ocorreram no estúdio da banda, e também no Espaço Ipiranga, no Rio de Janeiro. A capa foi cortesia de Marcio Bukowski, ex integrante, um dos fundadores. Para a gravação, o grupo contou como integrantes, o fundador Ricardo Caulfield (guitarra base e solo/voz/baixo) e Simone Caulfield (teclado), com a bateria a cargo de convidados.
O disco sai, por enquanto, somente formato digital e pode ser ouvido gratuitamente – ou adquirido e baixado sob forma de arquivos de áudio - em diversas plataformas. como o iTunes, Amazon e Apple Music, Spotify, Youtube Music e Deezer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder


A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026


