Vilipêndio lança "A Pressa é Amiga da Destruição"
Por Ricardo Caulfield
Postado em 17 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda carioca Vilipêndio disponibilizou nas plataformas digitais o álbum A pressa é amiga da destruição. O disco é o quarto na trajetória da banda e marca os 20 anos de atividades no underground.
O trabalho é um fruto sonoro e, por vezes indigesto, de todas as aflições que tomaram o mundo nos últimos três anos. Sob forma de hardcore/metal/punk e salpicado por um certo experimentalismo, o disco brota da sensação de sufocamento de um país infectado pela Covid em meio a um governo de extrema direita.
A primeira música divulgada é "Condenado a viver o dia de ontem", uma referência ao pensamento reacionário dos saudosos dos regimes autoritários. Diz em determinado momento, a letra "Raios no céu/você comemora/ bombas e helicópteros no cenário claustrofóbico/que você adora/ Seu voto é um fuzil/Mas o ódio semeia/quem odeia viver.
Ao todo são 16 faixas em menos de 29 minutos. As gravações ocorreram no estúdio da banda, e também no Espaço Ipiranga, no Rio de Janeiro. A capa foi cortesia de Marcio Bukowski, ex integrante, um dos fundadores. Para a gravação, o grupo contou como integrantes, o fundador Ricardo Caulfield (guitarra base e solo/voz/baixo) e Simone Caulfield (teclado), com a bateria a cargo de convidados.
O disco sai, por enquanto, somente formato digital e pode ser ouvido gratuitamente – ou adquirido e baixado sob forma de arquivos de áudio - em diversas plataformas. como o iTunes, Amazon e Apple Music, Spotify, Youtube Music e Deezer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt


Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?


